Home » Clássicas » Harley

Harley Davidson Sportster 883 Roadster

A Sportster 883 Roadster tem o estilo americano que faltava no Brasil, é a mais barata da Harley-Davidson e cumpre bem o seu papel.

Harley Davidson Sportster 883 Roadster

Viver no passado não é possível, mas rodar com uma motocicleta inspirada no nele é sim, e muito! Nenhuma marca trabalha com o estilo retrô como a Harley-Davidson que em todos os anos reinventa seus projetos motoros para melhor, sejam em versões atuais ou nas que já não são mais fabricadas.

Algumas motocicletas recebem retoques à mão antes de serem liberadas para as ruas ficando ainda mais bem acabadas, as versões mais baratas não deixam de ser bem produzidas e merecem o mesmo respeito dos consumidores. A 883 é a moto mais barata da marca no país, ela foi desde o começo, a moto de entrada para aumentar as vendas e continua assim até hoje.

Avaliação da Harley Davidson Sportster 883 Roadster

A marca não esteve preocupada em adicionar muitos itens de série nessa motocicleta, ao invés disso pensou seriamente em dar conforto e emoção para o condutor e o passageiro dela. O guidão é levemente levantado mantendo os braços do piloto quase retos, isso ajuda a não doer a coluna e nem os ombros, e diferente da maior parte das motos dessa marca o apoio dos pés não fica posicionado à frente.

Harley Davidson Sportster 883 Roadster detalhe

A suavidade da aceleração não proporciona uma arrancada forte e preserva o conforto, as frenagens são feitas suavemente com o duplo disco na dianteira e um na traseira. A relação não faz barulhos por ser feita à correia, e a suspensão dianteira e traseira absorvem perfeitamente os impactos da cidade proporcionando prazer ao conduzir em qualquer território.

Consumo da Harley Davidson Sportster 883 Roadster

A moto possui cerca de 251 quilos quando falamos no peso a seco, mas com o condutor, passageiro e o tanque cheio esses números aumentam. Com o peso elevado a moto tende a forçar mais o motor para poder rodar na velocidade desejada, por isso a tendência é que consuma mais combustível.

Harley Davidson Sportster 883 Roadster na estrada

Apesar desse fator a moto americana produzida no Brasil se sai bem quando o assunto é economia, ela utiliza cerca de 5.6 litros a cada 100 km rodados, média boa para a cidade e para as rodovias graças a alimentação feita pelo sistema de injeção eletrônica modernizado pela Harley em 2013, ele oferece a medida certa de combustível para qualquer momento.

Preço da Harley Davidson Sportster 883 Roadster

A Sportster 883 traz um conjunto formado pelo motor Evolution refrigerado a ar, tem diâmetro de 76,2mm, curso do pistão de 96,8mm e exatas 883 cilindradas que é de onde vem o nome da motocicleta. O motor trabalha com o torque de 6,7 kgfm que não é muito já que a moto é uma das mais baratas da categoria.

No painel tem o velocímetro com luzes indicadoras de LED, relógio de hodômetro, velocímetro eletrônico e marcador de quilometragem. Possui marcador de ponto neutro, farol alto, pressão do óleo e alerta de baixo nível de combustível. Tudo isso sai pela média de R$29.900,00 nas concessionárias de São Paulo com os impostos inclusos, se optar por outra cor pode sair por R$ 30.050,00 com alarme e imobilizador de série.

Ela está disponível na concessionária da marca, é possível comprar pelo site e receber diretamente em sua residência.

Veja mais alguns detalhes da Harley Davidson 883 Roadster neste vídeo do Youtube:

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar