Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Yamaha

História da Yamaha no Brasil

Essa é uma das maiores fabricantes de motos da história, no Brasil tem uma história muito bonita que fez com que conquistasse clientes.

A Yamaha é uma das marcas mais populares do mundo e também aqui no Brasil se sai super bem, quando chegou no país em 1970 tinha como objetivo ser apenas uma importadora de motocicletas, não uma montadora e fabricante como é hoje. No Brasil a rivalidade com a Honda se tornou algo notório para as suas marcas, apesar disso, em outros países praticamente não existe essa rivalidade que se tornou famosa por aqui. Em nosso país tanto motos de baixa cilindrada da marca como as de maior cilindrada também são frutos de uma concorrência entre as duas empresas que querem uma demonstrar que é melhor que a outra, realmente isso não é nada fácil, mas vamos conhecer mais da história da Yamaha.

Chegam as primeiras motos

Com o tempo foram chegando as motos trazidas da Ásia para o povo brasileiro, no começo chegaram as motos de média cilindrada e também as famosas 650 quatro tempos. Aos poucos foi nascendo ainda um projeto mais ambicioso que tinha a ideia de construir uma fábrica localizada em Guarulhos SP, nas margens da Rodovia Presidente Dutra que é a mesma que liga Rio a São Paulo. A fábrica foi aberta em 1975, com o lançamento da RD50 que recebia o nome de “cinquentinha”, um ano depois a marca conseguiu lançar outra moto que é a RD75 monocilíndrica, de dois tempos. Com o crescimento do mercado internacional o governo brasileiro resolveu dar um tempo nas importações de qualquer veículo e com isso somente em 1977 a marca começou a lançar novamente, trouxe a RS e RX duas motocicletas que contavam com o motor de 1259 cilindradas.

Yamaha

Logo chegaram as trails

A primeira versão que realmente era considerada uma trail pela marca foi a DT180, uma moto de sucesso que até hoje ainda é muito procurada por quem está começando a praticar trilha, ou fazer qualquer outro tipo de esportes radicais que sejam praticados em terrenos de terra. Ela se tornou a rainha dentre as motos dessa categoria e também foi a que mais colecionou vitórias em provas que era utilizada, esse é um grande motivo de ainda vermos diversos modelos dessa moto espalhadas por vários cantos do país. Com o passar dos anos algumas dessas motos caíram no esquecimento e deixaram de ser fabricadas pela marca, hoje vemos muitas motos que não recebem os nomes de suas antepassadas, mas certamente surpreendem com o bom resultado.

Trabalhadores na fábrica da Yamaha

A cada dia que passa essa marca procura por novas oportunidades para continuar vendendo bem em nosso país, apesar de estar em baixa atualmente os concessionários acreditam que a empresa logo vai melhorar o desempenho de suas motos e oferecer mais modelos para ficarem a disposição dos consumidores.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 16/04/2013

Compartilhar