Home » Nacionais » Honda

Honda CB 1000 R 2013

Apesar de seu foco maior ser nas motos de menor expressão no Brasil, os modelos maiores também vende, e a CB 1000 R é uma dessas.

A Honda já está em primeiro lugar em vendas no Brasil há muitos anos, durante todo o tempo que está aqui foi pouco ameaçada pelas concorrentes e hoje em dia ainda continua como a marca diferente. Suas principais vendas por aqui são das motos de menor cilindrada, mulheres gostam muito da Honda Biz, enquanto os homens têm preferência pelos modelos que levam o nome CG e que são de 150 cilindradas. Outro grande motivo que faz com que as motos de baixa cilindrada da marca sejam bem comercializadas é que muitas empresas investem nelas por conta da economia, as motos grandes também são procuradas pelos consumidores e merecem destaque por isso.

Honda CB 1000 R 2013

O que mais chama a atenção na moto primariamente é a variedade de cores que foi imposta nela, em seu documento ela leva o nome de cor branca, mas também conta com o azul em suas abas laterais e o vermelho da um detalhe a mais no painel, para-lama e também nas carenagens traseiras. Em suas bengalas e nas rodas o que chama a atenção é o dourado que se destacou bastante principalmente por conta do motor ser totalmente grafite, ainda outras partes como as carenagens que ficam abaixo do banco e do farol receberam detalhes em grafite. Na aparência isso é tudo o que consta em primeira instância, mas ela ainda tem muito mais a oferecer aos olhos dos consumidores principalmente quando eles vão até uma loja da marca.

CB 1000 R rodando

Honda CB 1000 R 2013 especificações

O motor potente da moto é um DOHC 4 cilindros e 4 tempos que é resfriado com líquido em seu grande radiador na dianteira, são exatamente 998,3 cilindradas disponíveis para qualquer consumidor. O sistema de alimentação é feito através da injeção eletrônica PGM-FI, com isso consegue ter uma potência de 125,1 cavalos que roda a 10.000 rpm. Sua transmissão é feita por um câmbio que conta com seis velocidades, a partida é elétrica e seu tanque pode receber até 17 litros de combustível. Apesar de parecer uma moto muito grande o seu peso seco é de 204 quilos para a versão standard e 208 quilos para a versão ABS.

CB 1000 R

Em duas versões diferentes a moto tinha que ter dois preços também, por isso o valor sugerido pela marca para a versão Standard é de R$ 39.990,00, enquanto quem desejar ter o modelo com os freios ABS terá de gastar R$ 43.490,00. Vale ressaltar que esse é apenas um valor sugerido pela marca, mas que pode mudar de acordo com alguns garagistas que preferem colocar outros valores de impostos para cobrar mais pelo produto. É uma moto perfeita para quem gosta de aventuras, de estar na estrada e curtir um pouco de velocidade.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 11/07/2013

Compartilhar