Home » Nacionais » Honda

Honda Crosstourer VFR 1200X

Ninguém acreditava que uma moto com esses padrões pudesse ser feita, mas ela está aí mostrando que é possível não usar embreagem.

Crosstourer

A Honda fez uma moto para surpreender aos consumidores com qualidade e muito bom desempenho, a primeira versão dessa motocicleta chegou em 2010 e trazia com ela muita tecnologia e que fez com que a Honda se orgulhasse do produto que criou. Sem contar que levou décadas para chegar ao estágio de lançamento, algumas pesquisas apontaram que a moto trazia muita coisa boa para os seus usuários como conforto, dirigibilidade e design de primeira. Se você ainda não conhecia nada sobre essa motocicleta não tem problemas, vamos falar um pouco sobre ela e entenderá melhor o porque dela ser tão importante para a marca, onde milhares de pessoas devem investir nos próximos anos.

Honda Crosstourer VFR 1200X

A primeira coisa que alguém bem atento vai notar nessa moto é que ela não tem embreagem, aí você vai se questionar se essa é uma moto como Biz que não tem a manete de embreagem. Contudo ela é como as scooters nacionais que contam com câmbio CVT e uma embreagem centrifuga automática, quem já conduziu uma moto dessas não terá nenhum problema para sair com a VFR 1200. As semelhanças com um scoooter param por aí, pois o motor dessa moto é algumas vezes maior e conta com quatro cilindros além de ser mais pesada e também mais alta. Assim que você acelera essa moto sente sua força e é preciso se segurar para não ser jogado para trás com o motor de primeira linha, realmente essas partes da motocicleta são muito interessantes e com isso ela se torna única no mercado com esse estilo arrasador.

Em movimento

Características

Outra forma das pessoas verem essa moto é pensarem que ela é feita apenas para ser usada no asfalto, mas isso não é verdade ela também recebeu muitos detalhes que a tornam uma moto para ser usada em locais como as estradas de terra. Se a pessoa desligar o controle de tração para rodar em estradas assim vai se sentir mais a vontade e a motocicleta ficará bem mais justa a esse trajeto, a esportividade fica fora do comum já que é oferecida pelo motor V4 de 1200 cilindradas e conta com seus marchas. Além de toda essa estrutura a moto tem uma beleza diferente de todas as que a Honda já produziu, seu freios são controlados por discos que também contam com a tecnologia ABS que ajudam a frear a moto em qualquer local que seja.

Detalhe disco traseiro

Independente de rodar na terra ou em qualquer outro tipo de estradas você pode se surpreender com essa moto, vale a pena investir e conferir mais de perto o funcionamento dela.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 04/04/2013

Compartilhar