Honda XL 700V Transalp 2014

A Transalp é uma das motos mais importantes da atual linha de vendas da Honda, é feita para as pistas e também para a terra.

Honda XL 700V Transalp

Construir uma motocicleta que tenha bom desempenho tanto nas pistas quanto em terrenos off-road não é fácil, requer muita atenção aos principais detalhes e ainda é necessário oferecer conforto ao condutor e passageiro.

Em um modelo de baixo preço é importante tomar cuidado com esses pontos, nas versões mais caras é ainda mais importante para oferecer exatamente o que o consumidor procura.

A Honda conseguiu trazer tudo o que é necessário para formar uma Trial competente, seu nome é Transalp que vem com 700 cilindradas e pronta para se sobressair perante as concorrentes e as adversidades do dia a dia.

Preço da Honda XL 700V Transalp 2014

Um dos pontos mais importantes dessa motocicleta é sua qualidade como uma esportiva de luxo, ela é vendida com pneus mistos, para que, desde o início o usuário já possa escolher em que terreno deseja rodar.

Honda XL 700V Transalp 2014

Se você é daqueles que preferem pegar a pista para fazer longas viagens vai se sentir bem sobre ela, se é dos que preferem ir para o interior das trilhas de sua cidade também vai encontrar diversão.

A moto é oferecida nas concessionárias em duas versões diferentes, a primeira delas é a Standard que possui todos os itens de série menos o freio ABS e é comercializada por R$ 29.990,00. Aqueles que preferirem o modelo completo com Freios ABS instalados de fábrica poderão adquiri-la por R$ 31.990,00.

Ficha técnica da Honda XL 700V Transalp 2014

Por baixo de todos os parafusos e placas que escondem o motor tem um OHC bicilíndrico em “V” de 4 tempos resfriado via radiador líquido, são 680,2 cc com injeção eletrônica PGM-FI que leva apenas a quantidade necessária de combustível ao motor para que a economia possa ser realizada com perfeição.

A moto produz 60 cavalos de potência a 7.750 rpm com o torque máximo de 6,12 kgfm a 6.000 rpm, a transmissão é de cinco velocidades.

Honda XL 700V Transalp traseira

Em seu painel traz informações precisas e fáceis de serem compreendidas, até mesmo aqueles que não estão acostumados a rodar com motocicletas podem entender, os freios ABS como já citados estão no modelo mais caro e são fundamentais para pará-la em qualquer tipo de terreno com boa eficiência.

Avaliação da Honda XL 700V Transalp 2014

Ao montar na Transalp o usuário se sente acima dos demais motociclistas, isso porque a moto tem 1.307mm de altura e se sobressai no trânsito. A altura é o ponto que influencia diretamente no desempenho da suspensão em link na traseira e comum na dianteira, mesmo passando sobre obstáculos presentes em trilhas o conforto continua sendo dos melhores.

Aqueles que preferem pegar a pista possuem um para-brisa que elimina todo o excesso de vento, sem contar as respostas rápidas oferecidas pelo acelerador que imediatamente oferece maior velocidade para o condutor fazer ultrapassagens ou obter boas retomadas de velocidade.

Honda XL 700V Transalp teste

Por ser uma moto fácil de pilotar não é necessário ser experiente para dar um passeio, o controle de tração não está presente, mas ainda sim basta ter boa noção de como controlar o acelerador, a embreagem e o freio para ter um bom passeio.

Para ver mais sobre a Honda XL 700V Transalp, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar