Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Honda

Honda XRE 300 flex 2013

Em fevereiro de 2013 chegou a nova Honda XRE 300 com motor flex e com a inclusão do freio ABS e CBS, além de outras mudanças.

XRE na concessionária

Desde que chegou ao mercado a XRE 300 tornou-se uma moto respeitada pelas concorrentes da Honda, inicialmente essa moto veio para substituir a Falcon 400, mas ao invés disso, conseguiu conquistar os seus próprios consumidores no mercado e com isso a Falcon 400 não saiu de linha.

Ao notar que a XRE 300 tornou-se uma motocicleta aceita no mercado consumidor tanto para o uso em pistas e em estradas de terra, a Honda resolveu fazer melhorias e a versão 2013 da XRE 300 teve o acréscimo do sistema de combustível flex e o freio a disco na dianteira com ABS e CBS. A aparência continua a mesma a não ser pelas novas cores, vermelho e verde metálico, preto fosco e branco com poucos adesivos sobre a pintura.

Honda XRE 300 flex preço

O preço da XRE 300 varia de acordo com as suas características, por exemplo, o modelo básico ou conhecido como Standard pode ser encontrado em quaisquer concessionárias da Honda por um preço pré-estabelecido de R$ 13.290. Já o modelo completo da XRE 300 flex é composto de freios ABS e CBS e custa R$ 14.990.

Tanto o modelo básico como também o completo da Honda XRE 300 flex são compostos de pneus para uso misto, que são especialmente desenvolvidos para rodar tanto no asfalto como também nas estradas de terra.

XRE freios

Honda XRE 300 flex consumo

A moto Honda XRE 300 flex possui um motor DOHC de 291,6 cm³ monocilíndrico de quatro tempos, todo o conjunto é arrefecido a ar e com radiador a óleo. Utilizando gasolina na moto Honda XRE 300 o seu motor pode produzir 26,1 cavalos de potência e o torque fica em 2,81 kgfm. E utilizando etanol na XRE 300 da Honda o seu desempenho é de 26,3 cavalos e o torque sobe para 2,85 kgfm.

O motor da XRE 300 flex fica acoplado a um câmbio de cinco velocidades com trocas suaves, as marchas podem ser estendidas para uma rotação maior sem tremular até que sejam trocadas. Por conta dessa potência a moto Honda XRE 300 consegue fazer até 22,5 Km com apenas 1 litro de gasolina e cerca de 20 km com 1 litro de etanol.

XRE rodando

Honda XRE 300 flex avaliação

A XRE 300 flex é versátil e está à frente de sua principal concorrente, a Yamaha Ténéré 250, enquanto a Honda possui freios ABS e injeção eletrônica, a Yamaha ainda está com o mesmo motor usado na antiga Lander 250 sem melhorias nem injeção eletrônica e os freios com ABS.

Outra característica que as diferencia é o motor da Ténéré ser de 250 cilindradas com menos torque do que as 300 cilindradas da Honda XRE flex. As respostas do motor em baixas cilindradas são bem mais rápidas do que a Yamaha, por tanto a força é o principal ponto em que o motor Honda leva vantagem em relação às outras motos concorrentes.

XRE Painel

A XRE 300 flex da Honda está disponível nas concessionárias do Brasil desde o início do ano e o preço sugerido tem como base apenas o estado de São Paulo, podendo variar em outras regiões do país.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar