Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Dicas » Acessórios

Lavar moto com detergente

Lavar uma moto é simples, você precisa saber os passos para fazer isso, assim já mais terá problemas com o estrago da pintura.

As motos assim como qualquer outro tipo de veículo necessitam de lavagens para que se mantenham inteiros e conservados por mais tempo, o problema é que a maioria de nós não tem tempo e nem muita coragem de dar um banho em nossos veículos, sendo assim, acabamos perdendo muito de seu valor na hora de fazer uma venda ou simplesmente tendo que pintar. Hoje em poucos passos vamos te ensinar a maneira correta de conseguir lavar a sua moto utilizando o detergente, isso mesmo! Ao invés de manchar com sabão pode utilizar este método que é o melhor possível.

Produtos para fazer a lavagem

Você precisa de algumas coisas para fazer a lavagem de sua moto, como já dissemos o detergente é fundamental, depois necessitamos de uma esponja espumosa, dois baldes, cera líquida ou pastosa, e ainda uma flanela que vai servir para retirar o excesso de cera nas partes da moto. Depois de saber o que vamos usar em nossa lavagem é hora de aprender passo a passo para realizar corretamente, se algo do que indicamos for mudado você pode causar riscos na moto e estragar a pintura, mais do que se não tivesse lavado.

Materiais de lavagem

Como lavar a sua moto

Primeiramente encha o balde com água e jogue sobre todas as partes da moto, para assim retirar o excesso de poeira e também de outras sujeiras que podem estar sob a pintura. Depois de fazer isso misture o detergente com a água no outro balde e com a ajuda da esponja macia vá fazendo movimentos circulares e bem leves, isso vai retirar as sujeiras, depois é só jogar água sob tudo, para finalizar lave também as rodas e o motor para deixar tudo limpo e bonito. Agora espere secar.

Homem lavando moto

Se sua cera for pastosa passe com o dedo nos locais indicados como, tanque e as carenagens, se for líquida é mais fácil de espalhar, depois retire o excesso usando a flanela fazendo movimentos circulares. Ao retirar o excesso vai notar que as partes onde passou a cera estarão brilhando e cada vez mais liso, quando notar que não há mais pontos para retirar e nem passar a cera sua lavagem estará completa.

Se quiser ainda pode comprar o silicone que servira para todas as partes plásticas de sua moto e também os cabos de embreagem e acelerador. Lave uma vez por final de semana ou a cada dois finais de semana e evitará que a pintura estrague.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 05/06/2012

Compartilhar