Home » Dicas

Lit C1 moto que não cai

Sem dúvidas essa moto ainda vai dar muito o que falar, mas ela ainda não está no mercado, deverá chegar o ano que vem e surpreender a todos.

No mundo das motocicletas você com certeza já deve ter visto muitas coisas que chamaram a sua atenção, desde motos que tinham cabines até as que só possuíam uma roda e não tombavam depois de estarem em movimento. As curiosidades que cercam os projetos são bem interessantes e merecem nossa atenção por tudo o que têm a oferecer, e para melhorar ainda mais esse sistema a maior parte das empresas que trabalham pelo mundo desenvolvendo novas tecnologias para as motos não deixam a desejar e tentam fazer cada vez mais mudanças para atrair os consumidores e darem a eles uma nova oportunidade de sucesso. Conheça um dos protótipos mais ousados que já foram feitos, uma moto que não cai.

Lit C1 moto que não cai

A Lit Motors é uma empresa que tem como principal foco desenvolver produtos que sejam ecológicos e que não causem nenhum tipo de dano a natureza, mas eles também trabalham para desenvolver novas tecnologias e evitar ao máximo que os seus consumidores tenham danos ao caírem de suas motocicletas. Dessa vez a empresa quis ir ainda mais longe e lançou uma scooter que tem como principal objetivo manter-se em pé em todos os momentos sem cair para lado algum, ainda mais que o condutor não tem como colocar os pés no chão e em uma parada de sinal ele não teria como controlar a motocicleta quando ela estivesse parada. O principal ponto dessa motocicleta são os seus giroscópios que permitem que a moto se mantenha sempre em pé, até mesmo em uma situação de colisão ela ainda continua em pé.

Traseira

Motor

A moto que compartilha conceitos de um automóvel tem em seu interior um painel parecido com o de um carro e também conta com um volante para ser conduzido, ele é movido por dois motores elétricos de 54 cavalos, cada um fica em uma roda e o conjunto é alimentado por uma bateria de lítio que oferece um tempo rodando de 321 km/h e também é recarregada por um sistema de energia que é produzida sempre que a moto é freada. Toda a sua estrutura é feita de fibra de carbono e é reforçada com aço nas portas, esse pequeno modelo deverá ser comercializado nos Estados Unidos em 2014 com um valor que pode chegar a 27 mil reais na cotação atual do dólar e sem impostos.

Interior

O maior sonho da montadora é que as pessoas se interessem em sua motocicleta, e sintam-se a vontade para conduzi-la em qualquer tipo de local sem medo de cair e parecendo que está pilotando um carro. Se essa ideia pegar será muito bom para os povos de todas as partes do mundo, basta esperarmos para ver o que poderá vir de novo junto com ela.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 03/07/2013

Compartilhar