Home » Importadas » Aprilia

Moto Aprilia Tuono V4R

Quem desejava ter uma moto de estilo das pistas em casa agora pode fazer isso com a Aprilia Tuono, uma moto completa e muito segura.

Tuono lateral

Várias pessoas já devem ter se imaginado saindo dar uma voltinha pelas ruas com uma moto de corrida, infelizmente quase ninguém tem o poder de fazer isso, mas nada que não possa ser ao menos seguido bem de perto por você. A naked Tuono V4R da Aprilia consegue ser para lá de radical, ela aparenta de longe que não é uma esportiva qualquer, na verdade ela é uma superesportiva com um motor muito bom que passa a sensação de velocidade desde as baixas rotações. Apresentada apenas em 2010 no Salão de Milão ela só foi lançada para valer na Europa em 2011 e até agora ainda faz muitos motociclistas sentirem vontade de conhecê-la melhor, se você também ficou curioso vejamos mais.

Motor

A Tuono pode surpreender os seus respectivos compradores, é uma moto que tem um motor em “V” com 999,6 cm³ de capacidade, são quatro válvulas por cilindro que giram em até 12.300 rpm. Seu propulsor é de causar inveja em muitas montadoras porque ele produz 167 cavalos e tem um torque de 11,3 kgfm a 9.500, com tanto motor assim ela pode levar o condutor a uma velocidade final de 270 km/h, segundo nota da própria fabricante. Normalmente essa velocidade é imposta em motos maiores com carenagens em todas as partes, mas pensando nesse lado a Aprilia fez uma forma diferente de entrega para cada modo de pilotagem, basta o condutor escolher qual delas ele quer. Tem a Track, usada nas pistas, Sport, um modo esportivo, e a Road que é para a cidade com 25% de entrega menor na potência.

Tuono em movimento

Ciclística

Na hora de conduzir quem estiver nela vai se sentir bem atraído a acelerar, e poderá fazer isso com certa autonomia já que ela tem um bom design que ajuda a mantê-la bem mais firme do que parece. Serão duas rodas com aros 17 e apenas com pneus de medidas diferentes como ocorre na maioria das motos, na hora de pará-la você vai ter facilidade porque são oferecidos dois discos de 320 mm de diâmetro na roda dianteira, na traseira tem apenas um disco simples de 220 mm e uma pinça flutuante da Brembo. Ainda vale citar que a moto tem uma tecnologia diferenciada, um amortecedor foi instalado no guidão que evita oscilações principalmente em altas velocidades.

Aprilia Tuono traseira

A moto já está entre as mais procuradas na Europa e por lá encontrasse com valores em torno de 15.590 euros, mas para os brasileiros deve sair em torno de 35.100 isso sem contar os valores de impostos que serão cobrados para que ela venha até o nosso país, contudo a marca já estuda formas de trazer essa moto para cá, por isso vale a pena esperar antes de investir em outra superesportiva.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 14/01/2013

Compartilhar