Home » Dicas

Moto como lavar em casa

Qualquer um pode fazer o procedimento de lavar uma moto, mas é preciso saber o que deve usar para não manchar ou riscar a pintura dela.

Quem compra uma moto pela primeira vez geralmente não sabe como deve ser feita uma limpeza completa dela, basicamente é fácil e você pode fazer com produtos simples em casa. Apesar disso existem também as motocicletas que já estão em um estado de sujeira muito mais desgastado do que outras, nesse caso é preciso tomar mais cuidado e fazer uma limpeza que vá além daquilo que está acostumado a fazer. Organizaremos agora algumas dicas simples para poder realizar a limpeza de sua moto em todos os pontos, certamente isso vai ajudar a eliminar a maioria da sujeira que estiver presa nela e que a deixam com uma aparência feia perto daquilo que estamos acostumados a ver.

Como lavar a motocicleta em casa

Não é nem um pouco difícil conseguir fazer isso em sua casa, basta que tenha em mãos um vidro de detergente neutro e uma bucha macia. Coloque um pouco de água em um balde e misture com o detergente, assim que ficar bem espumado só precisará molhar sua moto inteira com a mangueira para eliminar resíduos de poeira e terra que podem estar por cima da pintura. Pegue a bucha macia e passe dentro do balde com água e detergente daí aplique sobre todos os pontos da motocicleta, comece nas partes do tanque e da carenagem que são os locais onde não devem haver riscos. Depois aplique sobre os demais locais e enxágue em seguida. Se notar que não sobraram resíduos de sujeira então verá que a sua moto está completamente limpa, esse procedimento pode ser feito uma vez por semana.

Produtos para lavar moto

Lavar motor da moto

Se o motor for a área suja de sua motocicleta vai ter que ter mais cuidado para que possa ficar limpo, na verdade o detergente com a água podem não servir nesse caso e terá de ir até um posto de gasolina com um galão para comprar o diesel. Esse combustível é um dos melhores solventes para soltar toda a impureza que está localizada em seu motor, principalmente aqueles que estão cobertos por muita terra e precisam desse procedimento com urgência, utilize uma escova de dentes velha para alcançar os pontos mais profundos do motor. Faça o procedimento de limpeza várias vezes se for necessário até tirar as sujeiras mais profundas de seu motor, assim ele vai ficar brilhando depois de todo escovado.

Motor de moto

Manter a sua moto limpa é uma forma de preservar não só a beleza dela como também as suas peças, para isso faça o primeiro processo ensinado aqui uma vez por semana e só use o diesel quando não houver mais solução para a limpeza de seu motor.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 08/05/2013

Compartilhar