Home » Nacionais » Dayun

Moto Dayun Phanton 150cc

Ainda pouco conhecida no Brasil, a Dayun produz boas motocicletas, uma delas é a Phanton, uma custom de 150cc com cara de moto maior.

Moto da Dayun Phanton 150cc

A Dayun é uma das fabricantes de motocicletas mais conhecidas do mundo na atualidade, apesar de ter desembarcado no Brasil em 2011, já teve vários de seus modelos comercializados aqui. A equipe ainda trabalha em uma melhor divulgação de seus produtos, sendo assim, é possível que propagandas passem a ser veiculadas no rádio e na televisão.

As características de suas principais motocicletas não fogem ao padrão das motos de outras marcas que atuam aqui, na verdade em muitos aspectos são parecidas e merecem atenção daqueles que desejam pagar pouco para ter a primeira moto.

Especificações técnicas da Moto Dayun Phanton 150cc

Por se tratar de uma custom, essa moto teve de receber as adaptações adequadas para agradar os consumidores brasileiros, a começar pelos itens cromados que dão o acabamento a Phanton. Entre eles estão as rodas, retrovisores, farol, suporte de bagageiro, piscas, bengala e o painel, já o tanque, para-lama e nas laterais recebem as cores predominantes da moto.

A Phanton tem 150 cilindradas e traz um motor monocilíndrico 4 tempos arrefecido a ar, são 8,2 cavalos de potência a 8.000 rpm. A partida é dada através do sistema elétrico ou no pedal, e suas rodas de liga são de aro 16 na dianteira e 15 na traseira proporcionando mais estabilidade na hora de conduzir.

Phanton preta

Preço da Moto Dayun Phanton 150cc

A moto tem boa capacidade para armazenamento de combustível com 14 litros, por ser estradeira precisa dessa quantidade para poder realizar viagens de longa duração. Até mesmo os condutores experientes podem se satisfazer com ela, basta olhar pelo lado do conforto tanto para o condutor como para o passageiro, com o seu banco de espuma personalizada e encosto traseiro.

Essa moto não tem sido produzida desde 2012 quando a última versão chegou ao mercado brasileiro, mas é possível encontrá-la usada nas garagens ou na internet. Um preço justo de tabela por uma Dayun Phanton que esteja em bom estado de conservação é de R$ 6.800,00.

Phanton prata

Avaliação da Moto Dayun Phanton 150cc

Rodar com a Dayun Phanton 150cc é uma boa experiência, principalmente para quem está adquirindo a primeira motocicleta, o conjunto une a sofisticação de algumas peças com a boa posição de pilotagem. O condutor ao se sentar fica com as pernas à frente, braços levemente tensionados para trás e a coluna ereta, mesmo nas viagens mais desgastantes esse ponto favorece o conforto tanto para o condutor como também para o passageiro.

A suspensão dianteira com garfo telescópio e a traseira bi-choque permitem boa absorção de impactos, mas é aconselhável rodar com essa moto em velocidade baixa na cidade em que está concentrada a maior parte dos buracos. Na hora da necessidade, o freio a disco trabalha muito bem na dianteira parando a moto sem travar a roda, o freio traseiro é a tambor e desempenha bem o seu papel.

Dayun Phanton preta

Para investir nessa moto o comprador tem que estar ciente de que é um modelo que até o momento saiu de linha, mas ainda é possível encontrar suas peças pela boa quantidade de vendas que teve.

Assista ao vídeo abaixo e conheça melhor a montadora Dayun:

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • rinaldo pereira

    04/11/17

    Estou precisando do kit juntas do motor. sabe onde consigo encontrar, a minha é uma phanton 2010.
    responder
  • jean

    05/07/17

    Boa noite so de florianopolis e estou adiquirindo uma dayun 150 /7 phanton mais a revedendora fecho e nao encontro peças de reposisao da moto como vc pode me ajuda com isso .
    responder
    • julio medeiros

      24/10/17

      Ola eu tenho uma dayun dy150-7 ano 2008 nao existe quase nada de peças dessa moto em lugar nenhum,porém todas as suas peças sao adaptáveis (todas) basta levar numa boa oficina de motos. o que fica mais dificil é tanque, tampas laterais lanterna traseira e farol mas existem outros modelos que sao compatíveis. espero ter ajudado!
  • adonai

    10/01/17

    Essa moto dayun dy 150-7 custom nao encontro peças.preciso de 1 chicote alguem pode me enviar um link de loja que eu possa comprar?
    responder
  • valmir pereira de souza

    13/11/15

    Desejo saber de quanto me custaria uma dayun 150cc custom de quanto tenho que dar de entrada e,de quanto me custaria o valor da mensalidade.meu salario é baixo,sera que dar pra ver o valor de uma mensalidade de mais ou menos r$ 165,00 mês
    responder
  • alberto o segundo castillo

    08/12/13

    Estoy interesado pelo modelo phanton 150cc y gostaria de saber o preços atte alberto obrigado
    responder

Comentar