Home » Nacionais » Honda

Moto de trilha Tornado

Quando falamos em motos de trilha cada vez mais gente sente vontade de praticar o esporte, uma boa moto para iniciar é a Tornado 250.

Tornado de trilha

Um dos esportes mais gostosos de praticar sobre uma moto é a trilha, através dela você tem como principal objetivo lançar-se sobre os desafios oferecidos pelo caminho e tentar sair deles de maneira natural, seja com dificuldade ou com facilidade. Em várias cidades do país muitos motociclistas se reúnem nos finais de semana e escolhem um caminho para traçar com suas motos, sem dúvidas não há nada melhor do que isso para aliviar um pouco a tensão dos dias de semana onde muito trabalho foi feito. É de praxe para qualquer um saber que as melhores motos para praticar esse esporte são as mais altas com para-lamas elevados e com amortecedores fortes, hoje vamos falar de uma moto especial para isso a Tornado.

Tornado para trilhas

Uma das coisas mais importantes da Tornado é que ela é uma moto muito forte que tem resistência em todos os seus itens, basta olhar para os links do amortecedor traseiro para ver exatamente isso que estamos dizendo. A armação que segura o motor tem como principal objetivo não apenas servir de “escora” para ele, mas também como uma forma de proteger na hora de um impacto com o chão. Não podemos nos esquecer do grande motor que essa moto tem que lhe permite se sobressair em qualquer tipo de terreno, são 250 cilindradas que ficam a disposição do condutor que só precisa se apoiar na embreagem e no acelerador para controlar. Para rodar com essa moto nas trilhas mais difíceis é necessário saber escolher os itens para colocar nela, vamos te dar ajudas com isso.

Tornado preparada

Preparar a Tornado para trilha

Quando essa moto é comprada diretamente de uma loja ou de terceiros que não tinham como hábito rodar com elas em trilhas, é necessário que faça algumas mudanças para isso. A melhor coisa a fazer e retirar a placa sempre que for praticar o esporte, até porque em pouco tempo de aventura ela pode se soltar, quebrar e será necessário comprar outra. Trocar os pneus é muito importante, essas motos costumam vir com pneus de cravos baixos e eles não são bons para esse tipo de esporte. Se a moto não tiver documentos você pode optar por retirar a luz dianteira e colocar apenas uma placa de identificação com um número estampado. Esses fatores tornarão o seu passeio com a tornado bem mais interessante, vale a pena seguir a risca essas dicas.

Tornado personalizada

Muitos preferem que a moto esteja documentada, não tiramos a razão porque para chegar a uma trilha você precisa rodar um pouco pela cidade até conseguir isso, se a polícia te encontrar com a moto sem documentos você pode tê-la presa. Mas se for rodar apenas em estradas velhas de sítio fique tranquilo que não terá problemas, vá em frente e divirta-se dia e noite com esse esporte numa super moto.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 12/01/2013

Compartilhar