Home » Nacionais » Honda

Moto Honda 250 Twister

A Twister sempre esteve entre as moto mais valorizadas da Honda, por isso pessoas de todas as idades ainda procuram por ela no mercado.

Twister amarela

A Twister foi uma motocicleta que entrou no mercado substituindo a sua irmã mais velha a Strada que já tinha feito um bom papel no mercado, a primeira moto dessa a chegar tinha como objetivo ser modernizada e conseguir elevar o nome da marca a outro patamar que ainda não havíamos conhecido. Antigamente só víamos motos com faróis quadrados ou com setas quadradas, além de lanternas quadradas na parte de trás coisa que não era muito elegante. Os engenheiros da Honda tinham como obrigação criar um novo seguimento de moto que pudesse atrair ainda mais clientes para a empresa, ou seja, criar curvaturas em uma moto que ninguém havia visto antes. Foi um tanto quanto difícil de conseguir, mas felizmente deu certo e até hoje é uma moto bem vista por todos.

Twister Honda 250 primeiros modelos

Assim que a moto foi dada como certa na fabricação por pessoas da empresa ela chegou a um nível de vendas muito grande, as linhas realmente foram modificadas e praticamente nada do que tinha na Strada você via nessa moto. Em primeiro lugar o tanque foi alargado cabendo mais combustível, também recebeu abas novas na lateral que deixaram a moto mais esportiva, as carenagens traseiras receberam um desenho novo para se adaptar ao modelo de farol que seria estabelecido nas motos da Honda a partir daquele momento. As rodas ficaram mais largas e a potencia aumentou em cerca de 50 cilindradas se comparada com a Strada, as setas ficaram triangulares e esse foi outro modelo levado a diante pela empresa que é visto até hoje em suas principais motos.

Twister prata

Twister Honda 250 desempenho

Que a moto mudou na aparência isso todo mundo viu logo que ela chegou, o único problema que ela teve em todas as suas versões é que todas foram iguais sendo diferenciadas apenas pelos adesivos que completavam a sua grafia. Contudo, as motos sempre foram confortáveis e ofereceram boas respostas nas saídas de curva em qualquer terreno que a pessoa deseje rodar com ela, outro ponto interessante é que a moto passou a ter amortecedores em links abandonando as duas tradicionais molas que ficavam no lado da moto nas partes de trás. No painel um pequeno instrumento que conta a quilometragem, marca hora, e também o quanto de combustível há na moto. Vale a pena o investimento em uma moto como essa, apesar dela não ser mais fabricada daqui para frente várias pessoas vão procurar querendo conhecer melhor.

Painel da Twister

Quanto mais pessoas investem nessa moto mais ela se torna popular, os modelos mais antigos que são de 2001 estão com preços bem baixos e muitas vezes não compensa nem pagar mais por uma moto menor.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 04/02/2013

Compartilhar