Home » Dicas

Moto no grau raspando

Qualquer pessoa que tenha uma motocicleta ou que goste delas pode ter interesse em empinar, mas é necessário fazer isso corretamente.

Nem todas as pessoas que rodam de motos estão acostumadas as empinar e a maioria nem sabe como fazer isso, no entanto gostam de ver quem sabe fazer, praticando. Em alguns países empinar nas ruas é liberado desde que seja em locais onde o trânsito esteja praticamente vazio, aqui no Brasil é diferente as leis não permitem que isso seja feito em local algum a menos que tenha autorização da prefeitura e cumpra com todos os requisitos de normas de segurança. Uma das formas mais legais de empinar é no “grau”, isso acontece quando um motociclista deixa de acelerar sua moto e a mantém naquela posição apenas com os freios.

Moto no grau raspando

Alguns motociclistas pegam o jeito de empinar rapidamente e logo estão fazendo altas manobras com suas motocicletas pelas ruas, é necessário muito treino para conseguir chegar a um patamar onde domine qualquer tipo de motocicleta. Quando vemos alguém como esse homem da foto percebemos que ele tem controle total de sua moto e que consegue realizar qualquer tipo de façanha com ela, com certeza é isso mesmo. Empinar no grau com uma moto grande requer um pouco mais de habilidade por conta do peso que ela tem, normalmente ela pode puxar mais pra um lado e derrubar o motociclista, mas é possível conseguir fazer isso dominando a técnica.

Moto no grau raspando

Técnicas de raspagem

O que muita gente quer aprender é empinar a moto para raspar a parte traseira dela no chão, é algo muito legal de se ver, mas que na prática envolve técnicas e também uma moto personalizada para isso. Algumas pessoas acham que é simplesmente encostar a traseira no chão, mas isso pode quebrar seu para-lama, lanterna, seta e tudo mais que fica lá atrás, por isso é bom adaptar uma garupa grande que permita que as peças de sua moto fiquem longe do chão. Se isso acontecer bastará levantar a sua moto e deixar que essa parte rele no chão, nas primeiras tentativas pode ser difícil de conseguir mantê-la para trás, mas em pouco tempo dominará a arte e conseguirá raspar por um longo percurso.

Raspando

Empinar é uma arte muito linda de se ver, mas requer muito tempo de treinamento, para começar vá a um local fechado que não sejam as ruas de sua cidade e faça isso com uma moto que não tem problemas de cair no chão. Isso evitará dores de cabeça por conta de problemas que terá que resolver caso quebre algo, fazendo isso corretamente poderá aprender a empinar o quanto antes.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 05/07/2013

Compartilhar