Home » Nacionais » Yamaha

Moto Yamaha 125 YBR

As duas motos da Yamaha tiveram sempre o conforto e a qualidade como seus principais adornos, mas nunca foram unanimidades no mercado.

Não tem nenhuma categoria de motos no país que seja tão disputada quanto a das 125 cilindradas, todas as marcas são muito competentes naquilo que fazem e procuram oferecer o melhor de seus produtos para todos os consumidores. Quem se sobressai nas vendas no Brasil atualmente é a Honda, a empresa trabalha com a Honda Fan, uma pequena moto que não tem muitos adornos, mas por ser bem barata é atraente para qualquer um. A Yamaha por sua vez está em uma briga mais do que desesperada para conseguir de alguma maneira atrair os clientes para suas motos, eles sempre tiveram a vantagem de suas motocicletas serem velozes com os motores forjados que recebem um pouco mais de torque do que as demais motos.

Yamaha YBR modelo antigo

O primeiro modelo a ser mais notável dessa moto veio em meados dos anos 2000, a moto tinha algumas mudanças que chamaram a atenção de pessoas como a inovação em seu farol dianteiro levantando as setas para o lado dele. Na traseira uma lanterna bem fina que é mantida até hoje como um dos principais atrativos, outro ponto que sempre chamou a atenção foi o painel da moto que com as luzes acesas permite que qualquer um note os seus comandos de maneira simples e rápida. Nessa moto eram vendidos diversos modelos diferentes, entre eles podemos citar o mais influente deles que vinha com rodas de liga leve, partida elétrica e o freio a disco. Os detalhes certamente ajudaram a vender mais motos com o passar do tempo.

YBR 125

Moto Yamaha 125 YBR Factor

Depois de muitos anos com apenas um modelo de moto para ser comercializado a Yamaha resolveu inovar nela, trouxe novos grafismos e também novas carenagens. Na dianteira que foi o ponto que mais sofreu mudanças foram as abas que ficaram parecidas com a da Fazer, muitas pessoas gostaram disso e se sentiram atraídas pela moto justamente por esse detalhe. Na dianteira ainda o pára-lama ficou um pouco mais grosso e lembrou o de motos maiores, versões Sport da moto contam com partida elétrica, rodas de liga, freio a disco e até mesmo a injeção eletrônica que já veio nessa moto para revolucionar o consumo e a durabilidade do motor.

Ybr Factor

A primeira moto era um pouco menor tinha uma aparência mais enxuta, a versão atual procurou ficar robusta e se encaixar mais naquilo que os consumidores buscavam. Com o passar do tempo é normal que cada vez mais gente se sinta atraído a contar com essa moto, ao menos é assim que a Yamaha deseja ver o seu principal produto no mercado.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 01/02/2013

Compartilhar