Home » Nacionais » Yamaha

Moto Yamaha Neo fora de linha

Mesmo renovando-se constantemente para melhor adaptar-se ao mercado consumidor, a moto Neo fabricada pela Yamaha está fora de linha.

Moto Yamaha Neo fora de linha.

Quando a Yamaha desenvolveu e lançou o modelo Neo imaginou que ela se tornaria um dos exemplares de motocicletas mais vendidos no mercado, pois de modo geral, as scooters se tornaram um tipo de moto preferencial no dia a dia de muitas pessoas, em que as vendas desse modelo não param de crescer.

Apesar de ter sido uma opção viável para muitos consumidores, a moto Neo da Yamaha nunca foi uma motocicleta bem aceita no mercado consumidor, com isso, as vendas dessa scooter caiam gradativamente. O insucesso do modelo Neo foi tão grande que ele acabou sendo retirado do mercado e consequentemente deixou de fazer parte da grade de motocicletas da empresa Yamaha.

A Yamaha Neo está fora de linha, mas ainda você encontrará a moto usada, então confira seus opcionais e porque ela ficou fora de linha.

Yamaha Neo fora de linha

Muitas acreditam, que o maior insucesso da Neo Yamaha foi não acreditar realmente em seus ideais de trazer para o mercado um modelo singular, pois apesar de imaginarem que as scooters poderiam ser as motos do futuro, eles não investiram com firmeza nesse projeto. Tanto que a traseira da Neo lembra uma moto comum, alguns dizem que ela ficou parecida como a motocicleta Crypton, por isso as vendas da Neo da Yamaha despencaram.

A parte dianteira que inclui tanto os dois faróis como também o local em que o condutor aloja os pés para dirigir a Neo Yamaha lembram bastante uma scooter qualquer, percebemos assim que a Yamaha não trouxe novidades. O que se pode dizer a respeito da moto Neo é que ela oferece conforto e garantia de satisfação Yamaha aos seus condutores.

Neo lateral

Moto Yamaha Neo características

A Neo da Yamaha que está fora de linha possui um motor de 4 tempos com um OHC monocilíndrico com 2 válvulas, 115 cc e um sistema de arrefecimento feito a ar, a Yamaha desenvolveu a Neo com uma alimentação de carburador Mikuni. O freio dianteiro é feito através de um disco de 200 mm de diâmetro enquanto o traseiro é de 130 mm de diâmetro.

A partida da moto Neo pode ser dada através do pedal ou pelo botão elétrico, apesar de não ter marchas, ela tem potência de 8,3 a 8000 rpm e ignição eletrônica. Sendo semiautomática, a Yamaha Neo possui um câmbio de tipo CVT, seu chassi é um quadro Underbone e a suspensão dianteira é feita com um garfo telescópico com 90 mm de curso.

Moto Yamaha Neo características.

Com a velocidade máxima de 60 km/h, a moto Neo Yamaha perdeu espaço no mercado, afinal de contas, a maior parte dos scooters de hoje possuem uma maior autonomia de até 400 cilindradas.

A Neo da Yamaha é uma boa moto desenvolvida para rodar dentro da cidade, mas que está fora de linha e você pode adquiri-la usada por um preço acessível no mercado.

E para mais informações sobre a moto Neo da Yamaha assista ao vídeo do Youtube:

Tags: , , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar