Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Dicas » Acessórios

Motores de motos abertos

Quem sabe abrir um motor provavelmente poderá fazer reparos com suas próprias mãos, isso é muito comum com os cursos de mecânica.

As motos sempre tiveram como seu principal componente o motor, não adianta uma motocicleta ter tudo menos um motor que condiga com aquilo que ela realmente é. Existem diversos cursos de motocicletas abertos pelo Brasil inteiro, neles os profissionais ensinam os seus alunos a como lidar com os motores de uma maneira simples e rápida. Isso pode ajudar e muito aqueles que necessitam de manutenção em suas motocicletas, dessa maneira evitarão o gasto desnecessário com um mecânico que pode cobrar um valor absurdo para consertar a peça que está com problemas. Caso se interesse por isso vamos mostrar alguns motores abertos em imagens.

Motores de motos abertos

Depois de ver a imagem de um motor aberto pela primeira vez você pode se espantar com a maneira que ele trabalha, são muitas engrenagens que fazem com que esse item se mexa para todos os lados. Se uma delas tiver algum problema a sua moto poderá deixar de andar, com isso será necessário abri-lo como vemos na imagem para que fique completamente exposto, girando parte por parte ficará evidente em qual dos locais ele teve problemas. Um dos fatores mais importantes para quem abre um motor de moto é não se esquecer de lubrificar as partes internas dele, pois se secar tudo e esquecer-se disso poderá ter complicações ainda mais sérias em sua motocicleta.

Motores de motos abertos

Motor desmontado

Para desmontar um motor é necessário saber lidar com ele em todos os seus mínimos detalhes, somente alguém que tenha sido instruído para fazer isso poderá realizar a tarefa. Quem for desmontar um motor pela primeira vez pode fotografar um passo a passo de cada uma das peças, assim poderá ter uma referencia para montar novamente. Um motor só é desmontado por inteiro quando ele está com algum defeito que o mecânico não consegue identificar ou quando está parado há muito tempo, essa ação se torna necessária para descobrir de onde vêm os possíveis problemas e quais serão as medidas a serem tomadas. Se colocar alguma peça fora do lugar, provavelmente vai ter sérios problemas para encontrar o defeito posteriormente.

Motor aberto

É muito legal aprender a lidar com motores, se tiver a oportunidade de fazer um curso e aprender mais a respeito disso, com certeza não vai precisar mais que um mecânico cobre valores absurdos de você para lidar com o motor. A parte mais legal é que tanto os modernos como os antigos funcionam da mesma maneira, se aprender a desmontar um, conseguirá fazer isso em todos os demais.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 30/07/2013

Compartilhar