Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Dicas » Acessórios

Navegadores GPS para motos

Existem poucas formas eficazes de usar o GPS em sua moto, é preciso estudar muito a forma com que vai lidar com ele para evitar acidentes.

O GPS está se tornando um dos aparelhos mais importantes para quem deseja fazer uma vigem atualmente, não para aqueles que já conhecem o caminho, mas sim para aqueles que ainda não sabem que rota devem seguir. Outro ponto importante desses aparelhos é que eles mostram pontos onde radares estão instalados e também qual é a velocidade permitida em determinadas vias. Para os carros eles já são unanimidade, mas e para as motos como é que esses aparelhos estão se saindo? Vamos considerar alguns pontos que podem ser fundamentais para quem é acostumado a rodar de moto, assim ficará bem mais fácil de manter ou não esse aparelho na rota de viagem.

GPS para motos

Diferente dos GPS para carros esse aparelho é a prova d’água e permite que você o utilize até mesmo nos dias chuvosos, seus sistemas são voltados a oferecer maior segurança no caminho que o condutor vai pegar e também dar a ele a oportunidade de se sair muito bem no caminho que vai fazer até o seu objetivo. Não é a toa que grande parte dos motociclistas mais experientes vivem com esses aparelhos em suas motos, sejam um ou todos de um grupo a única ideia que eles possuem é de chegar o quanto antes no objetivo que têm em mente. Contudo com um estudo mais aprofundado vemos que o resultado mais importante do uso desse aparelho não é bom, mas sim péssimo para a vida dos motociclistas.

GPS moto

Um verdadeiro causador de acidentes

A primeira causa de acidentes que esse aparelho pode oferecer para o condutor é a mesma do uso de celulares ao volante a distração, através dela o condutor de motocicleta pode se perder em na pista e cair com a sua motocicleta sem contar quando acabar batendo em um veículo. Outro ponto que está sendo estudado nos Estados Unidos é a confiança exagerada dos condutores nesse equipamento que muitas vezes toma rotas loucas para levar uma pessoa até o seu objetivo, por isso é preciso saber como fazer para não cair nessa “armadilha” já que o aparelho pode até mesmo levar você para um local sem saída, ou pior ainda orientar o condutor a virar em uma rua que mudou de mão e agora não se pode mais rodar por ela, aí podem surgir novos tipos de acidentes.

Test GPS Garmin Zumo 660

Para usar esse aparelho numa viagem de moto a melhor maneira de fazer isso é tendo alguém junto com você na moto, peça para ela segurar o aparelho e te orientar no caminho, mas quem deve analisar se pode ou não entrar em uma rua é você através da analise das placas de trânsito. Esse simples fato pode ajudar bastante a não ocorrerem acidentes.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 05/04/2013

Compartilhar