Home » Nacionais » Honda

Nova CB 500 2013

A Honda têm feito resgate de modelos que ficaram no passado, tivemos a CBR e Falcon voltando, e agora a novidade fica por conta da CB 500.

A CB 500 foi por muitos anos uma das motos mais valiosas que a Honda tinha nessa categoria, aos poucos ela foi deixando de ser produzida e ficou no passado da empresa, apesar disso seu valor de tabela não diminuiu drasticamente continuando a alimentar os sonhos dos motociclistas. Um dos fatores mais marcantes das primeiras versões dessa moto é que elas tinham um ronco que não era encontrado em nenhuma outra até a chegada da Ninja 250, essa pequena motocicleta de forma surpreendente conseguiu se sair bem e com um motor menor fazer o mesmo som sair pelos escapamentos de marca. Além das mudanças na característica da motocicleta os fãs esperam que o ronco da CB 500 possa continuar o mesmo, vamos conhecer um pouco mais dela.

CB 500 X

Ao passar os olhos pelo design dessa motocicleta percebemos que ela tem traços marcantes que lembram bastante a CB 300, isso ocorre porque essa será considerada uma irmã mais velha da moto menor. Contudo alguns traços ainda diferenciam essas duas motocicletas como as rodas largas e o desenho diferenciado de seus aros. Na parte traseira o banco do carona vai ficar localizado um pouco mais alto do que o do condutor, elevando assim ele para um patamar diferente. Com mais tecnologia envolvida no motor podemos acreditar que a moto vai conseguir ultrapassar os limites estabelecidos a ela no passado. Essa será a versão das pistas e provavelmente agradará aos que esperavam uma renovação em torno dela.

CB 500

CB 500 X

O motorzão de 500 cilindradas também vai estar presente nessa versão da motocicleta, compactação e leveza foi o principal dos pontos levados a diante pela montadora. Em poucos dias de apresentação no Salão de Milão já é possível notar que ela foi feita para aqueles que buscam conforto e bastante facilidade para rodar nas pistas. Não foram dadas muitas informações a respeito dessa motocicleta, mas o que se pode dizer aparentemente é que ela vai priorizar a segurança do condutor com freios ABS e com o sistema de controle de tração. O grafismo será bem parecido com o usado nas novas motocicletas da Honda, por isso é certo que ela vai agradar aos que já gostam das motos que estavam no mercado nos últimos anos.

CB 500 X

Resgatar os modelos da CB 500 não só foi uma boa ideia da empresa como também vai reavivar o coração dos apaixonados por motocicletas, os que não trocavam a 500 antiga por nada agora vão ter bons motivos para fazer isso ao menos na Europa. Como nenhuma informação concreta foi divulgada sobre as vendas em outros continentes, teremos que esperar para saber.

Tags: ,
Publicado por Andre
Revisado em 21/11/2012

Compartilhar