Home » Nacionais » Honda

Nova CB 500 na Europa

A versão antiga dessa moto parece que vai ser esquecida pelas pessoas, seu design e também detalhes são chamativos assim como o motor.

A CB 500 foi uma das primeiras motos da Honda a conquistar espaços que ainda não haviam sido explorados pela marca, naquele período muitas pessoas investiram na moto pelas qualidades que ela tinha principalmente na velocidade e no preço que era oferecida aos interessados. Uma mistura de moto moderna com o estilo antigo ela tinha tudo o que a tecnologia podia oferecer às motos na época, o único pecado cometido eram os seus amortecedores que ainda não eram feitos em link e nunca passaram um grande conforto para quem conduzia. Muitos anos após parar de ser fabricada ela volta ao mercado, ao menos na Europa, renovada ela vai fazer a alegria dos fãs que tanto clamavam pela sua volta ao mercado.

CB 500 R

Essa moto manteve o seu estilo remanescente de sua irmã mais velha a CG 1000R, com isso será possível sentir as diferenças que ela tem sobre a versão anterior que conhecíamos do passado. Suas linhas estreitas e as qualidades que foram impostas em seu design foram amplificadas para melhor performance principalmente nas rodovias de qualquer país. Diferente do modelo que conhecemos aqui no Brasil ela tem como principal ousadia o sistema de amortecimento na dianteira e na traseira para oferecer o melhor desempenho aos condutores e passageiros, o motor é o DOHC de dois cilindros transversais que produzem 47 HP e ainda consegue fazer uma incrível média de 27 km/l coisa que nem mesmo motos de menor cilindrada estão conseguindo atualmente.

2013 Honda CB500F

Design e painel

O design é um desenho mais leve que é voltado para as pessoas que estão acostumadas com motos menores, eles nem vão notar tanta diferença no tamanho, basta comparar as suas medições com a da CB 300, por exemplo. Tudo isso acompanhado do motor que tem oferece melhor aderência ao solo e também uma aerodinâmica que ajuda a velocidade a ser mantida mesmo contra o vento. O painel é bem dotado com várias informações disponíveis, ele é totalmente digital e além de tudo marca o RPM e também a quantidade de combustível gasto. Nas chaves o consumidor vai encontrar um sistema muito interessante de segurança, não é possível conseguir ligar essa moto com nenhum outro tipo de chaves que não seja a dela mesma, por isso passa mais tranquilidade ao proprietário.

Painel CB 500

Será uma super moto com certeza que chamará a atenção dos europeus, esperamos que essa moto possa também fazer planos dos consumidores brasileiros, basta esperar o ano virar e ver quais são as pretensões da Honda com respeito a ela por aqui.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 28/12/2012

Compartilhar