Home » Nacionais » Honda

Nova geração Honda CG

Depois de algum suspense a Honda resolveu divulgar as novidades da CG Titan e Fan para os consumidores, elas já podem ser vistas.

Honda CG

Depois de alguns anos sem renovar a CG como é de costume da marca Honda, a empresa acabou de apresentar o modelo novo das motos mais vendida do Brasil. Elas receberam mudanças no visual e também na mecânica para tentar manter a liderança das vendas perante o avanço das rivais. Não foi apenas a Titan que recebeu mudanças, o mesmo aconteceu com a Fan que também passou a seguir de perto os passos da marca. Se você já está curioso para saber como ela ficou poderá ver agora as mudanças que foram feitas, com certeza elas vão te surpreender por não se parecer em nada com os modelos antigos. Analisamos os pontos que merecem destaques pela clientela, conheça agora mesmo.

Nova geração Honda CG

O que mais chama a atenção logo que se olha para os modelos apresentados é o tanque que recebeu um novo desenho e também uma aba lateral, agora ela ficou parecida com o que era a Twister no passado recente da marca. Nova rabeta, novo modelo de farol com o conjunto óptico redondo, assento redesenhado e cores que não eram vistas anteriormente. O farol que na Fan se diferenciada por ser o clássico redondo, deixou de existir, pois agora era também vai receber o mesmo modelo que a Titan que já vem com uma capa pelo lado de fora. Como o chassi foi redesenhado os engenheiros tiveram a oportunidade de tirar cerca de 4 quilos do peso total dessa moto, isso tornou a condução mais segura equilibrada de acordo com a Honda.

Honda CG Fan e Titan

Motores

O primeiro motor será usado na Fan que possuirá um 125 OHC de 124,7 cm³ a gasolina, será de quatro tempos, com carburador, monocilíndrico e contará com o arrefecimento que é feito a ar. Sua potência máxima é de 11,6 cavamos a 8.250 rpm e seu torque é de 1,06 kgfm a 6.000 rpm. Por outro lado a 150 vai ter um motor OHC de 149,2 cm³, monocilíndrico, quatro tempos e com o comando de válvulas instalado no cabeçote. A potência gerada é um pouco maior chegando a 14,3 cavalos a 8.500 rpm e um torque que vai de 1,45 a 6.500 rpm abastecido com etanol. Tanto em um motor quanto em outro o escapamento está equipado com um catalisador.

Painel

As novidades extras que ela trás é um assento com uma espuma mais densa e macia, também trás novos pedais para o garupa e os comandos de seta e buzina ficaram mais acessíveis para o condutor. Serão três modelos diferentes para Fan e três modelos para a Titan, o preço mais baixo é o da versão KS da Fan de R$ 5.490 enquanto o valor mais alto será o da Titan EX de R$ 7.830.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 31/07/2013

Compartilhar