Home » Dicas

Óleo diesel ou querosene lavar moto

Não é de hoje que lavar a moto é um dilema para muitas pessoas, esse procedimento pode ser simples, mas depende dos produtos usados.

Moto lavada

Pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de lavar suas motos de maneiras diferentes às habituais podem encontrar dificuldades ao fazer isso, nem sempre toda a sujeira pode ser retirada apenas com uma lavagem simples e por isso é necessário conhecer outros meios de fazer isso. Quando falamos na lavagem de uma moto desde as partes mais sensíveis e pintadas até as mais baixas onde a sujeira fica encalacrada, é normal que você comece a fazer sua lavagem pelas partes mais altas onde a pintura é envernizada, ou seja, no tanque, nas carenagens laterais, nas carenagens traseiras e também nas lanternas, retrovisores e painéis que ficaram menos expostos a sujeira enquanto você rodava pelas ruas.

Lavar a moto com querosene

Essa é uma forma bem conhecida de deixar a sua moto ainda mais brilhante e atraente, poucas pessoas sabem dessa técnica e de como devem usá-la as vezes. Depois de um bom tempo sem encerar sua moto vale apena ter em mãos uma lata contendo o querosene, primeiramente lave totalmente usando água e detergente e depois seque com um pano ou espere que ela seque sozinha. Leve-a até uma sombra e com a ajuda de um pano limpo passe sobre todas as partes pintadas da moto para reavivar o brilho destes locais, depois de aplicado parte por parte venha com um tecido seco, liso e limpo retirando todo o excesso do querosene. Depois do processo feito verá que a pintura fica mais brilhante, isso não quer dizer que em todas as lavagens deve fazer, é somente depois de um tempo sem encerar a motocicleta.

Querosene

Lavar moto com diesel

Outro produto que pode ajudar em sua lavagem é o diesel, normalmente ele é usado nas partes mais baixas da moto, principalmente no motor quando ele já acumulou muita sujeira e você quer eliminar um pouco delas. Com a ajuda de uma escova de dentes que não usa mais aplique esse produto em todas as partes onde a terra está encalacrada há um bom tempo, isso sem dúvidas vai melhorar bastante a aparência dessa área parecendo que ficou novo. É normal que cada vez mais pessoas tenham acesso a esse tipo de produto, afinal ele é vendido nos postos de gasolina de todo o país, por isso se deseja realmente fazer essa lavagem no motor e até mesmo nas rodas de sua moto poderá usar desse artifício.

Óleo

São duas ótimas maneiras de lavar a sua moto, poucas pessoas sabem dessas técnicas por isso é provável que depois de fazer esse procedimento sua moto seja uma das mais limpas da cidade onde mora. Não fique esperando que alguém faça antes, comece hoje mesmo por comprar os produtos e depois por aplicá-los.

Tags: , , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 15/01/2013

Compartilhar