Home » Dicas » Restauração

Pintura queimada do sol

Quem estragou a pintura de um tanque tem que fazer os serviços corretamente, pois pode piorar e ter que mandar para um pintor.

Tanque pintura ruim

As pinturas podem perder a vida em pouco tempo e sem muito esforço, se não tivermos cuidados com ela semanalmente é certo que a moto vai sofrer com isso. Um dos motivos que mais fazem a pintura se desgastar é ficar no tempo, de dia a moto fica exposta ao sol e a noite ao sereno que vai se acumular e ajudar o sol a corroer o verniz e estragar a pintura.

A o ficar amarelada ou queimada até ficar branca a pintura já era e praticamente pode descartar as chances de resolver o problema, pois até mesmo os profissionais da pintura falarão que não tem como recuperar o que já foi estragado, a menos é claro que pinte o tanque novamente dando as cores originais a ele.

Como evitar o problema

Poucas pessoas sabem como fazer isso corretamente, outra coisa que não sabem é que é com pouco esforço que se evita as queimaduras de sol na pintura da moto. Utilize uma será automotiva logo depois de lavar, passe com a estopa para espalhar bem nos locais que devem ser protegidos, por último passe uma flanela apenas para dar brilho e deixar linda a sua pintura, uma vez por semana é o suficiente para manter tudo em ordem e evitar os problemas do sol.

Restaurar a pintura queimada

Caso a sua pintura esteja um pouco queimada e dê para perceber que ainda existe um jeito de salvar, compre a lixa 1200 e também a massa de polir. Primeiramente passe a lixa sobre todo o local que tem que ser conservado novamente, deixe ele fosco, não force muito é apenas para a pintura perder o brilho. Depois com a ajuda de uma escova de dentes passe a massa de polir sobre todo o tanque e para finalizar esfregue com um pano ou simplesmente com o seu dedo para que a pintura possa voltar. Aplique a cera automotiva e veja o resultado final, não faça isso várias vezes ou pode retirar a pintura da moto.

Tanque amarelo

Depois desse processo a pintura queimada pode ter voltado um pouco e ter perdido aquele aspecto esbranquiçado que várias pessoas conhecem, se o seu verniz descascou vá até um bom funileiro e peça para ele passar sobre a sua moto novamente. Com certeza isso ajudará a manter os problemas longe e basta cuidar com as lavagens e aplicação da cera todas as semanas.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 05/06/2012

Compartilhar