Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Dicas

Pode lavar a moto com querosene

Nem todas as pessoas sabem como aplicar o querosene em uma motocicleta, mas seguindo os passos pode dar certo esse proposito.

Muitas pessoas passam pela dúvida na hora de lavar a motocicleta porque ouvem muitas teorias a respeito disso, sendo assim é normal que não saibam qual dos procedimentos é o melhor para que tenha um bom resultado. A principio a melhor coisa a fazer quando se lava uma moto e usar os equipamentos corretos e depois aplicar a cera para que a pintura possa se manter brilhante e longe dos problemas causados pelo sol e pelo sereno que caem tanto de dia como de noite. Se todos os finais de semana você conseguir fazer uma lavagem dessas a sua moto vai ficar bem mais limpa e conservada, mas ainda sim é possível encontrar outras soluções simples para melhorar ainda mais a pintura de seu veículo e é com o querosene, veja como usar.

Como lavar a moto antes de usar querosene

Antes de fazer o uso desse produto forte você precisa fazer uma lavagem completa de sua moto usando uma bucha macia e o detergente, com esses produtos toda a sujeira grossa que está por cima da pintura vai ser eliminada e não causará problemas na hora de aplicação da cera ou do querosene. Por isso é fundamental que com a ajuda de uma mangueira ou de um balde você aplique água com abundancia sobre ela, depois de feito isso basta secar a moto por completo com a ajuda de um pano ou de uma toalha. Terminada essa ação de limpeza é hora de começar a preparar o próximo tipo de lavagem que vai fazer. Conheça os procedimento para deixar sua moto mais brilhante.

Moto limpa

Lavar a moto com querosene

Para lavar a moto com querosene é preciso ter um balde limpo com cerca de dois litros de água dentro dele, misture uma boa quantidade de querosene até ver que ele se misturou completamente com a água. Com a ajuda de uma luva de cozinha misture o produto com a água, pegue uma camiseta ou tecido velho que não use mais e molhe dentro do balde aplicando sobre todas as martes de sua motocicleta. Ao invés de enxaguá-la pegue um mano seco e venha tirando todo o excesso de querosene que está sobre ela, torça o tecido e continue fazendo até que ela esteja totalmente seca. Provavelmente você já vai começar a sentir a diferença no momento em que estiver secando o produto, o final do procedimento vai indicar uma pintura muito mais brilhante do que já é.

Querosene

Faça isso de dois em dois meses no mínimo de diferença porque se não vai encontrar muita dificuldade em manter o verniz da pintura em tacto. O restante das lavagens devem ser feitas normalmente com a aplicação da cera.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 09/05/2013

Compartilhar