Polir motor de moto

O motor de uma moto é um local ideal para que você deixe brilhando ao polir, não é difícil de fazer e os resultados pode ser interessantes.

Homem limpando moto

O motor de uma moto é a área mais bela que ela tem, pois é de lá que saem as velocidades e o que faz com que o veículo chegue ao seu limite. O motor é também é a área que mais suja em uma moto, quando passamos por barro é o primeiro ponto a ser atingido sem contar que a roda dianteira também joga toda a sujeira diretamente para ele.

Para mantê-lo funcionando bem nada melhor do que uma boa lavagem sempre que estiver sujo, se não fizer isso com frequência tenha certeza de que pode até estragar, principalmente se por algum descuido cair terra, no óleo ou entrar no carburador.

Como polir o motor

Motor de motoA primeira etapa é lavar o seu motor para que ele fique limpo, depois é comprar um removedor de tinta pastoso que pode ser encontrado em qualquer casa de tintas em sua cidade. Aplique o removedor cuidadosamente em seu motor sem deixar que ele pegue em partes cromadas e pintadas, para a aplicação use uma escova de dentes velha para espalhar e com ela mesmo vá passando com cuidado.

Pegue um Bombril e passe na lata do removedor depois vá aplicando diretamente no motor e remova toda a tinta desnecessária. Faça isso umas três vezes em todas as partes do motor e assim verá o resultado aos poucos, se o seu motor já estiver bem velho não precisará de muitas demãos.

Depois que a tinta tiver sido removida é hora de começar a fazer aparecer todo o brilho que você queria, com um novo Bombril e a ajuda de um sabão de pedra, daqueles que se lava roupas. Esfregue toda a superfície do motor da mesma maneira que se ária uma panela de alumínio. Ao ir passando e lavando vai ver à diferença que dá e o seu motor vai tomando forma, tenha em mente que será um polimento simples e caseiro e nada profissional que ficará como algo pintado com cromo, por exemplo.

Motor

Se isso não resolver compre um pote de massa de polir e faça a aplicação da mesma maneira, lave e depois aplique de novo, sempre que lavar a sua moto passe o Bombril com a massa de polir ou o sabão de pedra. Quanto mais forem as aplicações melhor será para eliminar totalmente a tinta e deixar o seu motor brilhando.

Quando chegar a fase que quer e não quiser mais fazer a operação pode parar, afinal não será mais necessário e nem tão pouco a cor do seu motor vai voltar porque já foi aplicado o removedor tirando toda aquela tinta cinza comum em motores.

Nesse vídeo tutorial do youtube você confere mais dicas de como polir o motor de sua moto:

Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • rafael mendes

    09/05/14

    Esse polimento da certo em um motor de bicicleta motorizada?
    responder

Comentar