Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Dicas

Quais as motos de dois tempos

As motos de dois tempos fizeram muito sucesso em seus períodos e tudo isso pela velocidade, hoje em dia só vivem na lembrança de todos.

As motos são os tipos de veículos mais interessantes que existem, e para quem já ouviu alguém falar que existe um jeito de voar sem asas então é exatamente a sensação que uma motocicleta pode causar. Sem dúvidas as motos de dois tempos foram as mais potentes em arrancadas que já foram feitas, e não fosse pela grande quantidade de fumaça que elas emitem com certeza os modelos mais potentes atualmente ainda seriam os seus motores. Um exemplo clássico de sucesso entre os motores de 2 tempo foi a RD 350, uma moto que tinha uma arrancada explosiva e que conseguia correr de igual com motos mais potentes como a 7 galo, por exemplo. Relembre alguns modelos de 250 cilindradas.

Yamaha TZR 250 R SP

Essa moto veio em sua época para ser a substituta ideal da RD 350 e conseguiu essa proeza depois de passar por todo aquele processo de evolução que a maior parte das motocicletas passam atualmente. O seu motor e seu estilo foi baseado na moto de corridas TZ 250, por isso teve o motor de 2 tempos como o seu principal ponto e que mais agradou aos usuários, o motor era arrefecido a água e equipada com o sistema Power Valve System que controlava o fluxo de exaustão do motor. Hoje em dia uma moto de 250 cilindradas não passa muito dos 160 km/h, mas nessa época ela conseguia atingir a velocidade máxima de 190 km/h, isso a tornou uma grande moto para concorrer com todos as demais marcas.

TZR

Honda NSR 250 SE

Essa moto foi criada pela Honda Racing Corporation e é o mesmo modelo que foi vencedora de 8 grandes prêmios mundiais em sua categoria, a diferença era que ela tinha que mudar um pouco para rodar nas ruas, recebendo faróis, piscas, assento traseiro e rodas mais leves. Seu motor era ainda mais surpreendente do que a moto da Yamaha, pois ela conseguia atingir a velocidade máxima de 215 km/h onde era o seu limite de fábrica. De 0 a 100 a moto conseguia fazer em apenas 3,77 segundos e isso ajudou muito nas conquistas citadas acima. Hoje em dia algumas das motos mais potentes da Honda ainda são fabricadas nesse estilo, por isso merecem nosso respeito, mas o motor não é de dois tempos e sim de 4 tempos.

Honda NSR 250 SE

Independente de qual era o estilo e também a cilindrada das motocicletas que possuíam um motor de 2 tempos, com certeza milhares de pessoas se sentiram muito a vontade em rodar com esses motores. Hoje em dia ainda existem pessoas que possuem essas motos, mas o problema é que em alguns países as leis rígidas contra a poluição dão até mesmo multas para quem não anda de acordo com as normas de poluição.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 01/07/2013

Compartilhar