Home » Dicas

Qual a moto melhor para trilha

A cada dia que passa mais pessoas se envolvem nos eventos de trilha, por isso é bom saber qual a melhor motor para sair e curtir a natureza.

Escolher uma moto para fazer trilha pode ser um processo bem complicado de conseguir realizar, a cada dia que passa mais gente se sente na obrigação de ter uma dessa em casa para sair com os amigos no final de semana. Se você esta sentindo a mesma coisa então é hora de começar a analisar os modelos que estão disponíveis no mercado para isso, o mais legal é que existem motos para todos os gostos e também para todos os tipos de “bolsos”. Você pode pagar pouco por uma moto de trilha ou simplesmente escolher um modelo mais caro que vai ficar por muito tempo em sua vida, se ainda está indeciso veja alguns modelos que pode escolher tanto de motos usadas como das novas que estão por aí a sua espera.

DT 180

Essa é uma moto para aqueles que não querem gastar muito para poder fazer as trilhas por todos os lugares que deseja, na verdade ela é a mais simples que poderá encontrar em bom estado atualmente. É uma moto que só existe em versões usadas e de segunda mão, contudo suas peças são fáceis de serem encontradas até hoje e seu ronco é um dos que mais caracterizaram esse tipo de evento. Muita gente teve a oportunidade de começar usando essa moto, além de ter um motor bem forte ela ainda é barata, consulte as garagens de sua cidade.

DT 200

XR Tornado

Como muitos dizem por aí, moto Honda é sempre Honda, por isso ela é uma grande opção de mercado atualmente, pode ser encontrada nas versões usadas e também nas novas diretamente nas lojas da marca. Normalmente ela é vendida com pneus mistos, por isso você mesmo vai ter que fazer a troca para adaptar ela para o uso de trilhas, a menos que desejar ter essa moto para usar no dia a dia também.

XR Tornado

CRF Honda

Essa moto tem 230 cilindradas e normalmente é vendida apenas para pessoas que procuram fazer trilhas, seu desenho é voltado para esse esporte e suas peças são muito fortes aguentando todo tipo de movimentação que a motocicleta pode fazer nos mais variados desafios. Encontrar peças e também manutenção para essa moto é muito fácil, além de ter a garantia da Honda de que ela dificilmente vai quebrar.

CRF 230

A cada dia que passa mais gente quer entrar no “mundo das trilhas”, vale a pena analisar bem uma moto antes de comprar para que ela faça exatamente o papel que deseja que ela exerça. Se isso acontecer o seu evento vai ficar bem mais legal e terá uma boa companheira para sair com os seus amigos no final de semana se divertir, escolha os caminhos e siga em frente.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 20/05/2013

Compartilhar