Home » Dicas

Quanto dar de entrada em uma moto

O valor é o de menos para um financiamento hoje em dia, os bancos financiam uma moto até mesmo com o valor integral se for necessário.

A vontade de comprar uma moto pode ser algo tentador para muitas pessoas, hoje em dia é normal que isso aconteça principalmente porque andar de carro está cada vez mais complicado e o trânsito cada dia mais apertado impedindo que os condutores cheguem aos seus compromissos nos horários marcados. É por essas e outras que as motos se sobressaem principalmente nas cidades pequenas onde o trânsito não é tão brutal como nas cidades grandes, mas apesar de ser assim por lá muitas motos são vistas nas ruas e a cada ano aumenta mais esse número assustando aos governantes. Existem várias maneiras de uma pessoa comprar uma moto, vamos dar duas dicas das formas mais interessantes de fazer o investimento.

Quanto devo dar de entrada em uma moto?

Existem vários valores que você pode dar de entrada em uma moto, contudo o valor de entrada determina bastante o valor das parcelas que você vai pagar mensalmente. Se uma moto custa 7 mil reais e você der mil reais de entrada terá de financiar um valor de 6 mil reais, as parcelas ainda continuarão altas porque deu pouca entrada. Se esperar um tempo, juntar dinheiro e conseguir dar um valor maior de entrada melhor será para conseguir pagar pouco pela sua motocicleta, normalmente o valor financiado dobra com os juros que o banco impõe, ou seja, se financiar 3 mil reais o valor vai quase para 6 mil reais, pagando quase a moto novamente. Apesar disso você notará que ela teve apenas 3 mil reais de juros porque teria dado 4 mil de entrada, quanto maior for o dinheiro que tiver guardado melhor será para conseguir bons resultados com os valores.

Quanto dar de entrada

Como fazer para comprar uma moto sem entrada

Os juros de uma moto sem entrada são absurdos e você praticamente vai pagar o valor total dela duas vezes para o banco, para tirar uma moto sem entrada a burocracia é bem maior, o banco quer saber tudo a seu respeito, onde trabalha, o que faz para pagar as suas contas, quanto ganha, além de ligar para outras pessoas para confirmar o caso. Se conseguir que o seu nome seja aprovado em alguma agência com certeza vai ter sucesso e conseguirá financiar sua moto inteira, normalmente os garagistas conseguem ter alguma amizade com o pessoal dos bancos e por isso facilita bastante na hora de ser aprovado e poder aplicar um financiamento por qualquer motocicleta.

Motos em concessionária

A melhor coisa a fazer é conversar com um garagista de ponta que tenha bastante conhecimento nessa área de aprovação de crédito, ele sem dúvidas vai poder dar boas referências de você e conseguir que seu financiamento seja aprovado.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 08/02/2013

Compartilhar