Home » Dicas

Quanto tempo dura um motor de moto

Não é difícil de conseguir cuidar de sua motocicleta, é preciso saber comprar as usadas para não ter que fazer o motor todo no mecânico.

Uma das coisas mais interessantes que as pessoas perguntam e devem perguntar mesmo, é quanto a duração do motor de uma motocicleta. As principais marcas que atuam aqui no Brasil sabem que precisam investir em motocicletas boas de motor para atrair os usuários através de indicações, as indicações são um dos principais meios de vendas de motos, afinal basta imaginar que comprou uma moto gostou dela e um amigo perguntou se ela é boa, a sua resposta vai vir de acordo com o que a moto realmente é, se ela for boa vai dizer que sim se não dirá que ele não deve comprar. A prioridade nesse quesito fica então por conta do bom desempenho do motor do começo ao fim, vejamos mais a respeito.

Como saber se um motor vai durar?

Um dos modos de saber se o motor de uma moto ainda tem muito a oferecer para você é notar a quilometragem que ela rodou, isso no caso de ser uma usada. Quando compramos motos usadas muitas vezes nos esquecemos de olhar no tanto que ela já rodou, as vezes encontramos ainda alguns problemas relacionados a falta da contagem correta dos quilômetros rodados já que as pessoas tiram o cabo que mede a distância. Por isso a melhor forma de saber tudo a respeito do motor é levando até um mecânico antes de ter algum problema, normalmente os motores de motos são difíceis de dar problemas, por isso a menos que ela esteja soltando fumaça pelo escapamento ainda deve estar bom o suficiente.

Motor de moto

Como fazer um motor durar

Como muitas pessoas reclamam dos motores de suas motos o ideal é cuidar bem para que nada aconteça de errado, existem vários fatores que podem influenciar no mal desempenho de uma motocicleta. Primeiramente é a troca de óleos, ela tem que ser feita com exatidão para evitar os problemas graves, depois é notar se a vela está em dia e também o carburador, se ele estiver entupido provavelmente a moto não vai rodar com perfeição. Nunca fique estalando o escapamento com o botão de ignição ou com a chave, com o tempo a moto começa a se desgastar e será preciso ir até um mecânico para ver os problemas. Evite tirar a tampa do filtro da moto para modificar o ronco, se algum tipo de sujeira cair lá poderá causar uma pane geral.]

Interior motor de moto

Cuidar da moto é um dos principais meios de fazer com que ela dure o tempo necessário de um motor, as pessoas se esquecem de fazer isso e depois reclamam que já pegaram a moto estragando entre outras coisas. Felizmente com as dicas certas e seguindo-as à risca vai ser fácil de conseguir bons resultados e sua moto certamente vai durar mais tempo em suas mãos sem dar problemas. Veja como cuidar bem de sua moto:

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 11/09/2017

Compartilhar