Home » Dicas

Que moto é melhor para mim

Na hora de comprar uma moto nova ou usada é necessário se atentar a todos os pontos para obter sucesso, do contrário pode se arrepender.

Com o crescente número de vendas de motos e de fabricações delas em nosso país é normal que as pessoas fiquem com dúvidas sobre que tipo de motocicleta é melhor para ela, com isso é certo que você também terá esse mesmo problema e precisará escolher com atenção para não se arrepender depois. Apesar de parecer fácil escolher uma moto pode ser que você tenha grandes dúvidas na hora de fazer isso, por conta desse fator vamos organizar algumas dicas que poderão te auxiliar nessa decisão difícil e te dar a oportunidade certa de conseguir ir até uma concessionária ou garagem de usadas para investir o seu dinheiro em um produto que vai te satisfazer em todos os momentos.

Moto nova qual escolher

Se você estiver afim de comprar uma moto nova então vai ser mais fácil de escolher, afinal o único detalhe que vai ter que levar em consideração é se a moto é boa ou não. Comece analisando a marcam, algumas ainda são recém chegadas ao país e são novas nos seguimentos e com isso não são tão confiáveis, dentre as marcas mais vendidas e que são sugeridas aos consumidores estão a Honda, Yamaha, Suzuki, Kasisnki e Dafra que são as que mais crescem em vendas a cada ano que passa. Além de serem boas opções inda trabalham com uma boa quantidade de tempo de garantia que ajuda e muito na hora de você confiar na marca. Antes de fechar negócio vá a pelo menos duas concessionárias diferentes e faça o teste nas motocicletas, isso vai te ajudar a fazer a melhor escolha.

Loja de motos novas

Moco seminova como escolher

Escolher entre motos usadas não é um passo tão simples como parece, primeiramente é necessário que tenha em mãos uma entrada boa, pois as motos usadas possuem um valor maior de juros quando são financiadas. Você pode escolher a moto que deseja, mas deve levar até um mecânico para que ele analise antes de você comprar, peça para ele fazer um teste e uma revisão rápida antes de finalizar a compra. Esses passos são muito importantes para quem deseja comprar uma moto usada, vale lembrar ainda que as motos são mais difíceis de dar problemas do que os carros por isso as chances de quebrar são menores, valorizando mais ainda uma compra de moto usada. Diferente de uma loja de motos novas o garagista das usadas pode fazer descontos no valor total para você, isso certamente o ajudará a pagar menos pela moto e assim diminuir os juros impostos pelo banco.

Motos usadas

Os fatores são parecidos para os dois tipos de compras, nos dois casos será necessário testar e com uma conversa franca com os vendedores você pode conseguir uma boa garantia para todas as peças de uma moto nova, ou então para o funcionamento do motor de uma motocicleta usada que normalmente é de três meses oferecidos pelo garagista.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 13/05/2013

Compartilhar