Home » Dicas

Ser um bom vendedor de motos

Normalmente muita gente quer se tornar vendedor de motos, mas é preciso muito mais do que vontade para conseguir se sair bem no trabalho.

Muita gente sonha em ser um bom vendedor atualmente, afinal é uma área que está reunindo uma grande quantidade de pessoas interessadas no trabalho. Apesar de parecer algo bem simples pode ser muito mais complicado do que parece, você pode necessitar fazer coisas que não está acostumado apenas para convencer o comprador de que ele deverá ficar com o seu produto. Independente de qual seja a sua cidade as técnicas serão as mesmas e precisam ser levadas a sério se quiser realmente se dar bem nessa profissão, confira agora algumas dicas básicas que poderão te ajudar nesse sentido, e torne-se ao menos um vendedor melhor do que seria sem o conhecimento certo.

Ser um bom vendedor de motos

A primeira coisa a fazer é começar a entender um pouco mais sobre o produto que está passando para o consumidor, saiba quais são as cilindradas da moto, a média de consumo que ela faz com apenas um litro de combustível, quantos litros cabem dentro do seu tanque, a velocidade máxima que ela pega em uma reta e tudo mais que puder. Sempre que uma moto nova chegar em sua garagem dê uma volta nela, ouça todos os barulhos que ela faz e assim poderá dizer para o consumidor tudo o que será necessário fazer para que ela se mantenha em boas condições de uso. Depois de entender bem de todos os produtos que conta em sua loja, terá apenas que melhorar um pouco o seu jeito de ser, caso ainda não esteja no padrão dos vendedores, veja o que é necessário para isso.

Moto a venda

Desenvolvimento pessoal

Para conseguir vender cada vez melhor uma pessoa precisa trabalhar bastante com o seu modo de agir no dia a dia, tratar os consumidores com muita atenção é um dos principais passos. Se uma venda não deu certo e o cliente veio reclamar do produto, não fuja dele fique sempre por perto para que ele possa conversar com você e tentar chegar em um acordo. Explicar tudo sobre o produto dando atenção devida para ele vai ser um ponto bom para suas vendas, e nunca se esqueça de que se tratar alguém bem essa pessoa vai indicar outros para irem comprar com você e assim suas vendas vão sempre aumentar.

Motos perfiladas

Cada pessoa possui um modo diferente de ser, mas é preciso se cuidar muito para não levar isso para o trabalho, pois na hora de ser um vendedor você tem que esquecer todos os seus problemas deixar de lado todas as coisas que não envolvem uma venda e trabalhar firme para conseguir se sair bem nesse sentido. Após pegar o jeito de vender você praticamente deixará tudo fluir naturalmente sem medo de errar, pois já vai ter acostumado com o serviço.

Tags: , , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 03/07/2013

Compartilhar