Home » Clássicas » Sundown

Sundown V-Blade 250

Tanto na cidade quanto na pista a V-Blade 250 da Sundown tem uma ciclística boa e é uma boa opção para quem procura um modelo custom.

V-blade 250 vermelha

O seguimento que mais cresce no Brasil é o das motocicletas de 250 cilindradas, o motivo é simples, os motociclistas que possuem modelos de 100 a 150 cilindradas desejam possuir versões maiores e mais rápidas.

Da totalidade de motos vendidas em nosso país cerca de 10% delas são de 151 à 250cc, com isso as marcas precisam se adaptar para atender a esse tipo de cliente.

Apesar de já não estar mais no mercado brasileiro, a Sundown teve boa capacidade de agradar aos consumidores, projetou uma motocicleta com 250cc que pode ser usada na cidade e principalmente nas pistas.

Preço da Sundown V-Blade 250

A marca realmente ousou em todos os detalhes dessa moto, e trouxe a V-Blade 250 o estilo das fabricantes mais famosas do seguimento custom. Nota-se que a moto da Sundown possui peças cromadas em praticamente todos os seus atributos, e também no clássico farol redondo acompanhado das setas e na bengala.

Disco e rodas da V-Blade 250 receberam estilização de fábrica, as pedaleiras no estilo plataforma foram posicionadas para dar conforto ao condutor. O passageiro possui um encosto bem posicionado que ajuda a manter a coluna ereta e tornar a viagem mais confortável, com tudo isso, pouca vibração é sentida pelos envolvidos em seu uso.

O preço pedido na época de lançamento era de R$ 13.490,00, mas de acordo com a tabela FIPE, a versão da V-Blade 250 2008 pode ser adquirida por R$ 7.145,00 atualmente.

Motor da Sundown V-Blade

Avaliação da Sundown V-Blade 250

Com os detalhes que possui, a V-Blade 250 é uma das mais confortáveis em sua categoria, enfrentar o trânsito nas grandes cidades é fácil com essa motocicleta da Sundown, principalmente pela posição dos braços do condutor que ficam mais abertos, pois o guidão é mais largo. O para-lama traseiro alto e largo permite menos impactos ao passar em ruas acidentadas, o amortecedor traseiro ajuda a evitar que se sintam os “socos”.

Em uma estrada a V-Blade 250 pode rodar tranquilamente a 100 km/h sem forçar o motor, os comandos e as trocas de marchas são macios.

A pedaleira do freio e do câmbio são ajustáveis às necessidades do motorista, os únicos itens que deixam a desejar são os freios a disco na dianteira e tambor na traseira que poderiam ser mais eficientes nessa moto da Sundown.

V-Blade preta

Ficha técnica da Sundown V-Blade 250

A V-Blade 250 é composta por um motor de dois cilindros em V, possui comando simples no cabeçote, 248 cm³ de capacidade e consegue gerar até 8.500 rpm com torque de 1,57 kgfm. Sua mecânica simples é notável quando se sente o propulsor trabalhando de maneira eficiente, o lado negativo é a arrancada que não é das maiores principalmente na cidade.

A V-Blade 250 é uma das mais vistas nas ruas nesse seguimento, tudo porque Yamaha, Honda e Suzuki não fizeram modelos para concorrer diretamente com a Sundown, desta maneira apenas a Kasinski Mirage ofereceu resistência durante o período em que a V-Blade 250 era comercializada no mercado brasileiro.

Painel da Sundown V-Blade

Apesar da V-Blade 250 não estar mais sendo comercializada nas concessionárias da Sundown como nova, ainda essa motocicleta pode ser encontrada em várias garagens de usadas, se estiver interessado em adquirir uma custom de qualidade, então a V-Blade 250 da Sundown é uma boa opção.

Assista ao vídeo abaixo sobre a V-Blade 250 da Sundown:

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • jorge antunes de faria

    28/04/16

    Uma moto estilosa muito comfortavel sempre desejei uma a prata
    responder
    • nilson domingos

      20/09/17

      Tenho uma vblade 2006 dezfe zero. adoro ela. já viajei para sao paulo, porto alegre varias x. minha filha foi com ela até montivideu. é excelente e nao penso em trocar. a moto está com 33.000km. quanto as peças sem problemas. troquei nela os pneus a relacao correia corrente pinhao só uma vez. gostomuito desta moto.
  • jorge antunes de faria

    28/04/16

    Moto massa sempre desejei uma a prata
    responder

Comentar