Home » Nacionais » Suzuki

Suzuki Boulevard M1500 R

A Boulevard continua com a mesma força e beleza de quando foi trazida para o Brasil, é uma ótima opção para quem não deseja uma Harley.

Boulevard preta.

O seguimento custom de motos possui cada vez mais opções para os consumidores, a variedade de modelos é incrível e as fabricantes estão ousando cada vez mais em seus designs. Atualmente é possível encontrar versões com todas as características de uma moto esportiva, mas sem perder o estilo custom.

A Boulevard M1500 R foi desenvolvida para manter as características de uma custom, porém com um design mais esportivo. Os acessórios e o conjunto toda da motocicleta da Suzuki foram feitos com intuito de atrair os consumidores de outras categorias, mas sem deixar de agradar aqueles que amam o seguimento custom.

Preço da Suzuki Boulevard M1500 R 2014

Ao olhar para essa moto a primeira coisa que chama a atenção é o banco traseiro, que fica escondido embaixo de uma carenagem removível, basta levantar essa carenagem e a parte de traz do banco surge dando espaço ao passageiro.

Outro detalhe estético da Boulevard M1500 R é o farol envolvido com um aro cromado, acessório esse que não é muito comum em motos custom, a moto da Suzuki também recebe o cromado clássico em várias partes como o motor, bengala, escapamentos e até na tampa do tanque, o qual possui informações sobre o consumo de combustível.

Não só a aparência como todos os demais itens fazem com que a Boulevard M1500R seja oferecida aos consumidores polo valor de R$ 44.800,00.

Lateral da Boulevard vermelha.

Consumo da Suzuki Boulevard M1500 R

A Boulevard M1500 R com certeza poderia ter sido mais bem trabalhada na questão do consumo de combustível, seus valores não agradam muito e a moto da Suzuki faz a média de 15 km/litro tanto em perímetros urbanos quanto nas rodovias.

Vale lembrar que a Hayabusa que é a mais veloz do mercado e fabricada pela própria Suzuki consegue fazer cerca de 19 km/litro, por isso esperava-se mais da Boulevard M1500 R.

A explicação para números tão baixos de consumo é a sua estrutura que pesa 328 kg, normalmente as motos que saem de fábrica pesando assim não conseguem ter bom rendimento com relação ao consumo de combustível, independente da marca.

Painel da Boulevard

Avaliação da Suzuki Boulevard M1500 R

Qualquer um que fizer um test drive na Boulevard M1500 R vai se surpreender com o motor, pois é um com 4 tempos com 2 cilindros e 8 válvulas refrigeradas a líquido, o qual é capaz de gerar 80 cavalos de potência a 4.800 rpm e obter um torque máximo de 12,80 kgfm a 2.700 rpm.

O sistema de lubrificação é de caráter úmido, a alimentação é feita por injeção eletrônica e a partida é elétrica.

A Boulevard M1500 R é fácil de ser conduzida, até mesmo pessoas que não são experientes em rodar com uma custom poderão se sentir a vontade na moto da Suzuki. O acento largo e o guidão que é mais aberto proporcionam conforto na pilotagem e o condutor não se cansa mesmo ao fazer viagens de longa distância; os freios, acelerador e câmbio também são de fácil acesso.

Boulevard vermelha.

Sem dúvidas a Boulevard M1500 R é uma das custom mais eficientes que o mercado de motos já viu, ela pode concorrer lado a lado com as motos da Harley sem nenhum problema.

Para mais informações sobre a Boulevard M1500 R da Suzuki assista ao vídeo abaixo:

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar