Suzuki Burgman i 125cc 2014

Rodar com uma scooter é algo cada vez mais comum, e para concorrer junto às outras marcas, a Suzuki trouxe para o Brasil a Burgman 125.

Suzuki Burgman i 125cc cores

Os modelos scooters mudaram totalmente a forma como as motocicletas são vistas no Brasil, para algumas pessoas, andar de moto era algo difícil e cansativo por causa das trocas de marchas e pelo uso excessivo da embreagem.

Foi então que o estilo de moto popular na Itália chegou por aqui, aqueles que desejam andar com ela só precisam acelerar e frear sem utilizar o câmbio de marchas ou a embreagem.

Uma das primeiras a trazer essa novidade para o Brasil foi a Suzuki que desempenhou um papel muito importante nesse caso, abrindo caminho para a Kasinski, a Honda e outras marcas que já tinham interessem em fazer o mesmo. O modelo da Suzuki tem vendido bem e agradado aos consumidores pelo desempenho e pela durabilidade de suas peças.

Preço da Suzuki Burgman i 125cc 2014

O modelo trazido pela Suzuki é conhecido mundialmente como Burgman, sua principal versão é fabricada na cor amarela e agrada a todos os consumidores que gostam de chamar a atenção por onde passam.

Ela é feita para quem deseja passear em uma moto sentado e não montado, assim os pés ficam livres e sem incômodos durante o passeio como ocorre na maior parte das motos atualmente.

Suzuki Burgman i 125cc 2014

Apesar de o amarelo ser predominante nas ruas brasileiras ela também sai das concessionárias nas cores branca, cinza, preta e vermelha. O preço sugerido do modelo nas principais concessionárias da marca é de R$ 5.990,00, um valor justo a se pagar por uma scooter que rende economia de combustível e pode ser usada em qualquer tipo de via com ótima velocidade.

Avaliação da Suzuki Burgman i 125cc 2014

O ponto frágil dessa motocicleta é com certeza a sua roda pequena que não oferece resistência quando passa em valetas, esse detalhe poderia ter sido melhorado pela Suzuki com uma suspensão mais poderosa.

O detalhe que compensa essa falha é o banco com espuma macia que permite ótima acomodação para o piloto e para o passageiro, melhorando consideravelmente o seu desempenho.

Suzuki Burgman i 125cc na rua

A moto tem um suporte para bagageiro na parte traseira, e a utilização do baú é regulamentada pelas leis de trânsito para o transporte de cargas e a utilização para trabalho. Graças ao farol refletivo na dianteira a moto consegue iluminar melhor o caminho durante a noite, sem contar os grandes retrovisores que permitem visualizar o que vem atrás.

Ficha técnica da Suzuki Burgman i 125cc 2014

Na parte inferior ao banco a moto trás um motor de 4 tempos, monocilíndrico com 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar. São redondas 124cm³ capazes de gerar a potência de 9 hp a 7.500 rpm, o torque máximo chega a 0.95 kgfm a 6.000 rpm.

O sistema de injeção eletrônica vem implantado nessa motocicleta para favorecer a economia de combustível, além de melhorar as respostas da aceleração.

Suzuki Burgman i 125cc painel

O motor possui peças simples e fáceis de lidar, por isso a mecânica da moto pode ser feita em qualquer local, os preços de suas peças também serão baratos e os problemas podem ser resolvidos rapidamente.

Aqueles que não querem uma moto com marchas e embreagem podem optar por essa bela scooter da Suzuki.

Para saber mais sobre a Suzuki Burgman i 125cc, assista ao vídeo abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar