Home » Nacionais » Suzuki

Suzuki Gladius 650 Brasil

Uma das motos mais completas que a Suzuki já fez, sem dúvidas vai merecer a atenção de todas as pessoas que gostam de bom design.

Gladius em movimento

Essa moto possui um nome que lembra bastante o gladiador que por sua vez lembra a Roma antiga, a imagem da moto também lembra um pouco os modelos italianos, com o chassi todo feito em treliças, coisa que não é tão comum hoje em dia, a não ser nas marcas italianas. O que chama mais a atenção nessa moto é sua peça azul na lateral que se difere e muito de todo o restante da moto que possui a cor preta e o motor na cor cinza. O primeiro modelo dela foi lançado em 1999 com o nome de SV650, nesse período o mercado das nakeds ainda estava aparecendo para as pessoas e esse modelo seguiu de perto o caminho da Ducati Monster que fez muito sucesso nessa época sem dúvidas.

Suzuki Gladius Naked

Dentre as principais características nessa moto vemos o seu farol ele tem um bom refletor que incorpora as luzes alta e baixa, a lanterna traseira é outra que trás as mesmas características e oferece um bom design para quem gosta de coisa bem feita. Ela fica embutira sob o banco e sua moldura é feita pelo para lama traseiro que recebe ainda as luzes de pisca. Praticamente todas as partes lembram bastante o design italiano que é um dos mais belos do mundo sem dúvidas, podemos citar também o desenho do tanque que é perfeito para que o condutor da motocicleta se sinta “encaixado” nela na hora de conduzir diferente do que acontece com a maioria das motos hoje que são fabricadas sem esse ponto importante.

Gladius

Motor

Uma moto que tem aparência e não tem motor não é considerada uma grande compra para a maioria dos pilotos experientes, por isso a Suzuki teve que trabalhar bem para conseguir convencer com as características dessa moto. Vemos nela um V2 DOHC com um novo mapeamento para injeção que se adéqua melhor a curva de torque dando ainda mais potência para a motocicleta e fortalecendo muito o seu uso em qualquer momento e ambiente. Para resumir o motor em números ele tem 66,6 cavalos de potência que rodam a 8,16 kgfm de torque, com um chassi totalmente leve em comparação com outras motos do mesmo valor de potência esse é um dos mais eficientes que possibilitam a moto andar ainda mais.

Painel Gladius

Essa moto está a venda no país por um preço que gira em torno de 26.990,00, qualquer interessado que estiver disposto a pagar esse valor por essa moto vai poder sair rodando com ela. Além de ser uma grande surpresa ela é uma motocicleta que veio para surpreender no mercado e dar uma sobrevida para a Suzuki que estava devendo em suas motocicletas e não estava conseguindo aumentar as suas vendas.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 12/04/2013

Compartilhar