Suzuki GSX-R1000 2014

A nova superesportiva que foi apresentada no Salão de Duas Rodas promete acirrar a disputa em sua categoria com as novidades recebidas.

Suzuki GSX-R1000 2014 teste

Durante o Salão Duas Rodas que ocorreu na cidade de São Paulo entre os dias 8 e 13 de outubro, a Suzuki trouxe uma nova versão da GSX-R1000, uma das motos mais conhecidas da marca que traz o famoso motor SRAD.

Diversas novidades puderam ser notadas nessa motocicleta, a começar por suas linhas retas que ficaram ainda mais charmosas.

A renovação trata-se de um plano ousado da marca em conseguir aumentar seus consumidores, em 2014 é possível que todas as suas motocicletas tenham sofrido mudanças que as tornem ainda mais novas e atrativas para o público.

Avaliação da Suzuki GSX-R1000 2014

Por onde ela passa chama a atenção, tem baixa estatura na dianteira e a traseira é elevada para dar mais conforto ao condutor e ao passageiro. O banco traseiro possui uma cobertura feita em fibra, ela o tampa quando o condutor está sozinho na motocicleta dando um design diferenciado a ela.

Suzuki GSX-R1000 2014

A posição de pilotagem é agressiva, o condutor se debruça sobre o tanque e acompanha o design da motocicleta. Se estiver com as roupas certas ele consegue acelerar ao máximo e a aerodinâmica é favorecida, no caso de roupas largas que se prendem ao vento podem atrapalhar o rendimento final da motocicleta.

Preço da Suzuki GSX-R1000 2014

Uma das coisas que mais vão agradar aos consumidores é o ronco produzido pelo motor, apesar do escapamento original abafar o som, basta trocar a ponteira e se divertir.

Quem já ouviu o potente ronco das motos de corrida terá a mesma sensação sobre essa motocicleta, um dos motivos é que toda a exaustão do motor é jogada diretamente em uma saída apenas forçando-a a produzir um som potente.

Suzuki GSX-R1000

A Suzuki ainda não divulgou os preços oficiais de sua nova motocicleta, mas ela deverá custar R$ 59.900,00 nas concessionárias. Quem possuir um modelo antigo pode levar até a empresa para fazer a troca, pois os vendedores podem avaliar o produto do consumidor e oferecer um valor que pode ser usado como entrada.

Ficha técnica da Suzuki GSX –R1000 2014

O motor é o SRAD de 4 tempos com 1000 cilindradas, tem 4 cilindros em linha e 16 válvulas com refrigeração líquida. Com as novas válvulas em titânio o motor tem capacidade de gerar até 185 cavalos de potência a 11.500 rpm, seu torque máximo é de 11,9 kgfm quando atingida a marca de 10.000 rpm.

A embreagem é uma das mais macias feitas pela Suzuki, ela é acionada por um cabo em aço com o sistema SCAS que tem o poder de suavizar a pegada.

Suzuki GSX-R1000 2014 painel

Na hora de ser parada a GSX tem como principal ponto os freios ABS que utilizam as pinças da marca Brembo, são usados dois discos na dianteira e um simples na traseira. O disco traseiro ainda não utiliza o ABS, mas em breve essa novidade pode ser instalada nessa motocicleta ainda mais que a Hayabusa já conta com esse item.

Logo a moto estará disponível para testes nas concessionárias, mas quem tiver interesse já poderá agendar um dia para fazer um Test Ride.

Para ver mais detalhes sobre a Suzuki GSX-R1000 2014, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar