Suzuki GSX-R750 2014

A cada ano que passa as motos da Suzuki conseguem ficar ainda melhores, a GSX -R750 2014 reproduz um clássico das corridas e surpreende.

Suzuki GSX-R750 2014

O rendimento da GSX-R750 é um dos mais fabulosos já feitos nos últimos anos, o modelo teve capacidade para dominar as principais competições que disputa, mesmo correndo contra modelos fabricados por montadoras de todo o mundo. Além de ser uma replica exata da versão de corridas, ela tem um estilo totalmente voltado para as ruas.

Seus padrões foram feitos para que ela obedeça as principais regras de trânsito do mundo, principalmente com respeito aos poluentes que são os principais causadores de multas na Europa atualmente. Além desses detalhes ela trás muitos outros, conheça os seus pontos mais importantes.

Ficha técnica da Suzuki GSX-R750 2014

Para poder superar as concorrentes das pistas na cidade, o motor da versão das ruas tinha de ser o mesmo da usada nas corridas. Por isso foi colocado um 4 tempos, 16 válvulas, 4 cilindros, DOHC com refrigeração líquida e injeção eletrônica para fazer uma alimentação perfeita do motor.

São 750 cilindradas com diâmetro x curso de 70,0 x 48,7mm e taxa de compressão de 12,5:1, o sistema de partida é elétrico.

Suzuki GSX-R750 2014 motor

Todo o motor em conjunto consegue gerar números bem interessantes a começar pela potência de 150 hp métrico a 13.200 rpm, o torque máximo é de 8,80 kgfm a 11.200 rpm. Em poucas palavras podemos dizer que essa é uma das motos mais velozes que a Suzuki já fez, suas retomadas são ótimas e a arrancada ainda melhor.

Preço da Suzuki GSX-R750 2014

A partir de agora a motocicleta pode ser encontrada em duas cores, o branco que já é tradicional das pistas e a versão marrom que se desprende um pouco das cores comuns em motocicletas. Cada uma das cores foi trabalhada com vários pigmentos para chegarem ao brilho que possuem, por exemplo, a marrom recebeu diversas demãos de Titanium Silver e Glass Midnight Brown que dão a tonalidade correta para a motocicleta. Ela tem preço sugerido de R$ 49.900,00.

Suzuki GSX-R750 2014

Em cada uma das concessionárias o consumidor pode analisar a GSX e também fazer um teste para conhecer o seu estilo, a marca se orgulha em dizer que depois de uma volta o consumidor certamente se apaixona por seu produto investindo nele e se satisfazendo com a durabilidade de suas peças.

Avaliação da Suzuki GSX-R750 2014

O design dessa moto foi feito para ter o melhor a aerodinâmica ao alcance do condutor, ao rodar com ela em uma rodovia é fácil notar que parece que o ar é “cortado” para ela passar ao meio.

Quem tem essa função é a dianteira com seu bico fino e com o painel inclinado para trás, o piloto também fica em uma posição esportiva de pilotagem e ajuda na aerodinâmica.

O amortecedor de direção é controlado eletronicamente, na qual permite menor resistência durante velocidades baixas e resistência normal quando em velocidade alta. O sistema de suspensão também é dos bons e tem capacidade de receber ajustes de pré-carga na mola, tendo ótimo retorno em baixas e altas velocidades.

Suzuki GSX-R750 2014 teste

Para encerrar tem um painel com velocímetro digital, ele é iluminado através das luzes de LED e trás velocímetro, indicadores, hodômetro e indicador de posição de marcha.

Como uma das motos mais completas de sua linha é difícil para as concorrentes resistirem ao seu charme, sem dúvidas ela é o que há de mais novo no mercado e as respostas a velocidade e as tecnologias são seus pontos mais importantes.

Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar