Suzuki V-Strom 650 ABS 2014

Feita para estar na pista, a V-Strom surpreende pelo custo x benefício, com design e potência, sem deixar a economia e o conforto de lado.

Suzuki V-Strom 650 ABS 2014 na pista

Em um mercado na qual a concorrência não para de crescer, a V-Strom chega para vencer até mesmo as motos da própria Suzuki, uma delas é a Gladius recém-lançada e que tem a missão de recuperar os consumidores perdidos em 2012.

Segundo a Suzuki, a V-Strom vem para convidar o condutor a conhecer novas estradas, novas paisagens e sons, por isso foi feita para quem gosta das pistas.

Nas cidades o seu comportamento não é o ideal, afinal é carenada e pesada e não responde bem a esse tipo de território, não é possível passar pelos corredores com facilidade e o condutor fica retardado pelo trânsito durante horas dependendo da velocidade dos carros nas vias das cidades grandes.

Avaliação da Suzuki V-Strom 650 ABS 2014

Os principais pontos a serem destacados nessa motocicleta começam pelo seu chassi, que é mais leve e rígido, tem a balança feita em alumínio, que ajuda a proporcionar uma condução excelente em estabilidade.

Tanto a suspensão dianteira quanto a traseira contam com a opção de ajuste pré-carga e o condutor regula rigidez que proporciona uma pilotagem muito mais confortável.

Suzuki V-Strom 650 ABS 2014 teste

Em um passeio tanto o condutor quanto o passageiro se sentem bem à vontade com essa motocicleta, a posição de pilotagem é bem agradável, nela o piloto fica com a coluna ereta e com os ombros alinhados corretamente até o guidão que fica em uma posição aberta.

O bagageiro superior traseiro permite ao passageiro ter um encosto, assim sua viagem também fica relaxante.

Preço da Suzuki V-Strom 650 ABS 2014

Talvez o seu maior chamativo seja o tamanho que a Suzuki deu na V-Strom, que apesar de parecer uma moto feita para pessoas altas, pode ser conduzida por aqueles que possuem até 1,65 metros.

O fator principal para isso é o seu banco que é fundo e não segue as características da V-Strom, e para dar ainda mais conforto ao passeio de qualquer pessoa tem o para-brisa na dianteira que desvia o vento e assim o condutor pode usar a viseira aberta se preferir.

Suzuki V-Strom 650 ABS 2014 frente e lado

Diferente de sua irmã mais nova que tem um preço atrativo para os consumidores novos, a V-Strom é diferenciada e possui o valor sugerido de R$ 33.931,00. Se pensarmos em seu lado custo x benefício, o valor é um ponto importante, sem dúvidas não está elevado pelo que essa máquina tem a oferecer.

Consumo da Suzuki V-Strom 650 ABS 2014

Apesar de ser indicada apenas para as pistas essa motocicleta tem ótimos números no que diz respeito ao seu consumo de combustível, tanto na cidade como em estradas de terra, a V-Strom pode fazer a média de 18,3 km/litro. Número expressivo por se tratar de uma moto de 650 cilindradas.

Suzuki V-Strom 650 ABS 2014 motor

Para a segurança o item mais importante dessa moto é o freio ABS instalado no disco dianteiro, mesmo em velocidade elevada esse sistema consegue parar a moto em poucos metros, ao menos foi isso o que os testes mostraram em pistas secas e molhadas no circuito de testes.

Quem estiver a fim de conhecer melhor a V-Strom pode fazer um teste nas concessionárias da marca, vale a pena analisar de perto.

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar