Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Dicas

Técnicas para fazer trilha de moto

Todos os dias pessoas querem começar a praticar esse tipo de esporte, por isso precisam aprender algumas técnicas que ajudam bastante.

A trilha é uma das coisas mais legais de se realizar com uma moto, milhares de pessoas entram todos os dias nessa onda e começam a comprar motos de trilha para poder participar dos passeios que podem reunir poucas pessoas ou até mesmo uma grande quantidade. O primeiro passo para conseguir fazer trilhas perfeitas e sem sentir desgaste com o esporte é escolhendo uma boa moto para isso, sabemos que as motocicletas perfeitas para esse tipo de esporte são as trails, quem não pode investir em uma nova pode procurar pelas antigas como a DT. A manutenção tem que estar em boas condições e as peças em um estado de segurança porque nas trilhas você pode encontrar diversas dificuldades, vejamos outros modos de se dar bem num passeio como esse.

Técnicas para fazer trilhas

Uma das coisas que você precisa ter sem sombra de dúvidas são as técnicas com a embreagem e o acelerador da moto, virão momentos em que terá que passar por barrancos, riachos, subidas escorregadias e outros pontos que necessitarão certamente do uso da embreagem. Se tiver dificuldades com isso basta treinar em casa ou em uma rua que tenha alguma subida, assim que pegar a manha não terá mais dificuldade alguma para realizar uma boa trilha com sua motocicleta. Se acostumar a rodar no escuro também é uma forma legal de ter tranquilidade ao fazer trilha, pois normalmente um grupo não fica apenas na ideia de sair de casa para rodar durante o dia, alguns podem querer se divertir até mesmo a noite e nesse caso é necessário se acostumar com essa forma de conduzir ou não terá sucesso nessa aventura.

Praticando trilha

Segurança em primeiro lugar

Já vimos diversos aventureiros com motos de trilhas sem usar os equipamentos de segurança necessários, cada um tem uma ideia sobre esse assunto e o certo é que é necessário usá-los para se proteger de possíveis tombos que podem resultar em sérios problemas. Para praticar a trilha com segurança nunca se esqueça de usar capacete, luvas, e também as roupas especialmente feitas para quem pratica trilha. Elas possuem joelheiras, ombreiras e cotoveleiras que ajudam a proteger em caso de queda o que é muito comum nesse esporte especialmente para quem está começando. Esses pequenos acessórios podem ser encontrados em qualquer loja de motocicletas do país, não são tão caros dependendo da marca e ajudam a proteger seu corpo de escoriações.

Roupas de trilha

É simples de aprender a praticar trilhas, mas é necessário contar com essas técnicas e também com os equipamentos necessários para o assunto, se não for assim certamente vai encontrar dificuldades para ter sucesso no esporte.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 16/04/2013

Compartilhar