Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Dicas » Acessórios

Tipos capotas para motos

Apesar de não serem carros, as motos podem ficar cada vez mais próximas disso, ainda mais com as tecnologias por trás das novas capotas.

Moto que protege da chuva

Quem anda de moto sabe que nem sempre um dia de sol significa que será um bom dia para passear com uma moto, tudo isso acontece por conta dos grandes temporais que acontecem no meio do dia aqui no Brasil. Cidades que são cercadas por rios são as que mais sofrem com isso e por conta desse fato muitas pessoas precisam de meios para se proteger dela, um dos mais comuns aqui no Brasil é o das capas, elas podem ser compradas em qualquer cidade por preços bem baixos, assim como pode acontecer com as roupas de couro que são feitas para proteger desse fenômeno. Conheça agora outros tipos de proteção que existem e que estão sendo criados por fabricantes de motos.

Tipos capotas para motos

Um dos mais comuns meios de proteção que é visto em outros países é quando o passageiro de uma moto fica com o guarda-chuva protegendo o condutor dos pingos mais fortes que batem diretamente no capacete. Inspirado nisso uma empresa criou o Root for Two que não é o melhor dos designs criados até hoje, mas com certeza cumpre muito bem o seu papel na proteção de qualquer tipo de chuva. Seu principal ponto é que ele pode ser montado em questão de minutos e o único lugar que vai ficar vulnerável são os seus pés, mas antes os pés molhados apenas, do que todo o corpo justamente naquele dia em que você vai a um encontro, reunião ou qualquer outro compromisso que não deva chegar molhado.

P90048370

Modernidade nas motos

Alguns modelos já foram colocados no mercado e não foram aceitos como o C1 da BMW, apesar de ter sido construído por uma das marcas mais influentes de motocicletas do mundo ela não deu certo e ficou devendo nesse sentido. Outra que está em operação até o momento e que logo mais deverá fazer parte do mercado é o conceito Phil Pauley que visará a proteção do motociclista como nenhuma outra moto tem. Além de ser uma super esportiva até mesmo os acidentes mais leves poderão ser evitados assim. Outros modelos que protegerão os condutores das chuvas estão sendo estudados para serem colocados no mercado, será a chance das motos caírem de vez em um sistema de modernidade que nunca foi visto até hoje.

Capota

Com esses protótipos criados por pessoas que ainda não trabalham para nenhuma montadora é certo que algumas das marcas mais famosas venham a se interessar, os primeiros lançamentos deverão acontecer na Europa onde as invenções são aceitas com mais facilidade pelos moradores dessas regiões. Infelizmente nenhuma dessas ideias deu certo até o momento, por isso o Brasil vai ter que continuar analisando a distância esperando o momento em que elas poderão chegar por aqui.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 13/06/2013

Compartilhar