Home » Dicas

Viagem de moto o que levar

Muitas pessoas sonham em fazer uma boa viagem de moto, mas os "marinheiros de primeira viagem" sempre precisam de algumas dicas.

Ao organizar uma viagem de moto muitas coisas devem ser levadas em consideração por quem vai fazer parte do evento, na verdade não é uma coisa que necessite de muitos organizadores, mas sim que tenha um pouco da ideia de todos para saber em quais caminhos devem passar e como deve ser feita essa viagem. Deve ser combinado também quem vai ir na frente de todos tomando conta do pelotão de motos que virá atrás, sem dúvidas esse ponto é um dos mais importantes para quem deseja ter uma boa viagem e se sair bem no caminho todo sem riscos. Apesar disso não para por aí, vamos falar um pouco mais sobre o que você tem que se preocupar e também o que é necessário levar para que sua viagem seja bem sucedida do começo ao fim.

Viagem de moto o que levar

Na hora de fazer sua viagem é bom levar todas as coisas em consideração, como as mudanças climáticas, por exemplo, tenha sempre em mãos blusas ou roupas de couro que servem para o frio e também para a chuva, também é bom ter roupas leves para o caso de calor escaldante. Uma pessoa prevenida consegue fazer uma viagem tranquila do começo ao fim e sem problemas, quase ninguém se lembra das bombas manuais de encher pneu, muitas vezes elas salvam motociclistas de terem que empurrar suas motos estrada a fora até encontrar uma borracharia. Quando os pneus de moto furam normalmente murcham bem devagar por isso com uma bomba você pode encher e rodar mais alguns quilômetros até que esvazie novamente, assim com certeza conseguirá chegar até um posto que tenha alguém para te ajudar.

Moto

Viagem de moto para onde ir

Na hora de escolher um lugar para onde ir com a sua motocicleta é bom que tenha a ideia dos seus parceiros de viagem também, usem um mapa e a criatividade para escolher um lugar para onde ir que ainda não tenham ido e nem saibam como chegar ao local perfeitamente. Como dizem muitos motociclistas da atualidade, nada melhor do que sair de casa sem um rumo e escolher a dedo para onde ir, conhecendo novas cidades e pessoas sem medo de errar no caminho. Para os brasileiros que têm muitas praias no litoral do país é uma boa escolha viajar e conhecer a maior quantidade de praias possíveis, esse é um destino muito legal para fazer com sua moto e com os amigos.

Viagem de moto

Organize bem a viagem, tenha sempre dinheiro em mãos para qualquer imprevisto, leve as coisas certas para qualquer lugar onde for e nunca se esqueça de conduzir sua motocicleta com segurança para evitar acidentes e problemas de trânsito.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 15/05/2013

Compartilhar