Yamaha Fazer 250 BlueFlex 2014

Baseada em motos maiores da Yamaha, a Fazer 250cc tem ainda mais itens para melhorar o seu custo x benefício aos consumidores.

Yamaha Fazer 250 BlueFlex

É natural que uma pessoa que tenha uma moto de 150 cilindradas a troque no futuro por uma com números mais expressivos.

As empresas fabricantes de motocicletas sabem disso e por isso investem firmes em seus modelos acima das 200 cilindradas, o motivo é tentar conquistar esses consumidores por fazer um bom produto que pode ser usado por muitos anos sem ficar ultrapassado.

A Yamaha tem um modelo de 250 cilindradas que vem desde 2005 quebrando barreiras de tecnologia e inovando no mercado, seu nome é Fazer e a primeira boa tecnologia que recebeu foi a injeção eletrônica.

Desde que foi lançada já contava com esse item que a fez economizar muito combustível, com isso aumentou muito a diferença para as concorrentes.

Ficha técnica da Yamaha Fazer 250 BlueFlex 2014

Assim que sai de fábrica a Fazer traz com ela um motor de 4 tempos SOHC refrigerado a ar com radiador óleo e 2 válvulas. São 250cc redondas que produzem 21 cavalos a 8.000 rpm, o torque máximo é de 2,1 kgfm a 6.500 rpm e continua sendo movida por injeção eletrônica.

As cores disponíveis são branca e azul, ambas recebem outras tonalidades em seus adesivos e ficam ainda mais belas no aspecto da grafia.

Yamaha Fazer 250 BlueFlex motor

Tem painel digital com velocímetro, marcador de combustível, marcador de hora, marcador de velocidade e trabalha com luzes espias que forçam pouco a vista durante a noite.

A segurança é feita com dois freios a disco onde o dianteiro é hidráulico de 282mm de diâmetro e o traseiro tem 220 mm de diâmetro.

Preço da Yamaha Fazer 250 BlueFlex 2014

O modelo já sai de fábrica especificado para poder levar carga, por isso as pessoas que desejarem trabalhar com essa motocicleta poderão utilizá-la para esse propósito.

Se desejar utilizar esse item é necessário fazer a mudança da alça traseira para o suporte de bagageiro, e esse acessório é comprado a parte em qualquer loja de peças de motocicletas.

Yamaha Fazer 250 BlueFlex teste

Em ambas as cores o preço é o mesmo e para contar com a linha 2014 da Fazer 250 o consumidor precisa desembolsar cerca de R$ 11.810,00.

Ela vem acompanhada de um manual que contem todas as informações a seu respeito, aqueles que possuem dúvidas podem ler para entender alguns dos funcionamentos da moto evitando que a garantia seja perdida por mau uso.

Avaliação da Yamaha Fazer 250 BlueFlex 2014

Para fazer uma avaliação dessa moto podemos usar como base a sua principal concorrente Honda CB 300R, ela tem 50cc a mais e possui um pouco mais de torque.

Apesar dessa ligeira vantagem os seus pontos positivos perante a Fazer param por aí, a moto da Yamaha vem com sistema de suspensão traseira em links que permite boa absorção de impactos maior dando conforto ao condutor e ao passageiro.

Ao rodar com ela nota-se que a posição de pilotagem é confortável e seus grandes retrovisores permitem boa visualização do que vem atrás, sem contar seu farol multi refletivo responsável pela melhora da iluminação durante a noite.

Yamaha Fazer 250 BlueFlex lateral

A lanterna traseira e as setas são feitas com luzes em LED e baseadas em modelos maiores da marca, deixando-a ainda mais completa.

Disponível nas concessionárias Yamaha de todo o país, é possível realizar um teste na Fazer e conhecer melhor seu desempenho.

Para saber mais sobre a Yamaha Fazer 250 BlueFlex 2014, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar