Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Yamaha

Yamaha Fazer 250 BlueFlex é boa?

Fazer 250 BlueFlex garante ao consumidor economia e ao mesmo tempo proporciona poucos danos ao meio ambiente com a qualidade Yamaha.

Fazer 250 BlueFlex

A primeira versão da Fazer 250 tinha como objetivo desbancar a Honda Twister 250, que estava há quatro anos dominando o mercado em sua categoria, sabendo o que a esperava, a Yamaha ousou em seu projeto de criação da Fazer 250 para o mercado nacional. O trabalho deu certo, a Fazer 250 chegou ao mercado e em poucos anos conquistou a preferencia dos consumidores, e a cada ano recebe novidades interessantes tanto no design, ciclística e também em seu motor, com o intuito de agradar cada vez mais os seus consumidores.

No lançamento da nova Fazer modelo 2013 lançado no final de 2012, a Yamaha inovou-a, disponibilizando a primeira moto de 250 cilindradas com alimentação flex no mercado nacional, com isso a moto proporciona poucos danos ao meio ambiente, uma vez que o etanol é menos agressivo do que a gasolina, e ao mesmo tempo oferecendo versatilidade aos consumidores.

Consumo da Fazer 250 BlueFlex

A Fazer 250 BlueFlex foi desenvolvida com muita tecnologia e cuidado para que não alterasse o peso e nem a potência do motor, mas o torque e os cavalos da moto da Yamaha aumentaram um pouco com a utilização do etanol, pois sabemos que esse combustível é mais inflamável e sua combustão acontece em poucos segundos em relação a gasolina.

O combustível etanol na Fazer 250 da Yamaha foi testado e conseguiu a média de 31 km/litro, quando abastecida com gasolina chegou a fazer 39,8 km/litro superando as expectativas dos consumidores. Esses valores representam 20% de economia com a gasolina em relação ao etanol. Os dois combustíveis podem ser misturados e assim a motocicleta da Yamaha consegue manter uma média de 35,1 km/litro.

Fazer 250 traseira

Teste da Yamaha Fazer 250 BlueFlex

Apesar do motor ser 250 cilindradas, a Fazer da Yamaha compete com a CB 300 R da Honda que possui mais torque, mas a diferença de 50 cilindradas não afeta o rendimento da nova Fazer 250 BlueFlex perante sua concorrente. Na verdade, a maneira de produzir motores forjados da Yamaha ajuda a compensar, assim, a Fazer 250 BlueFlex consegue manter-se acima dos 150 km/h, velocidade essa que a CB 300 R atinge.

Ainda possui outras concorrentes fortes no mercado como a Next 250, moto que tem detalhes similares a moto Fazer 250 BlueFlex, mas independente disso, o modelo da Yamaha tem mais velocidade, conforto e tecnologia em relação a Next 250 da Dafra. Entre essas tecnologias destaca-se a SYS, que é um sistema que não deixa a Fazer 250 BlueFlex da Yamaha sair do lugar enquanto o motor estiver abaixo da temperatura ideal.

Motor

Avaliação da Yamaha Fazer 250 BlueFlex

Para possuir uma Fazer 250 BlueFlex será necessário pagar R$ 11.410,00 que é o preço sugerido pela Yamaha, mas esse valor pode sofrer alterações em outros estados brasileiros. A moto está disponível na cor branca ou azul e independentemente das cores as rodas são pintadas de preto.

O farol da Fazer 250 BlueFlex é com multirefletores que são semelhantes a usada na XJ6, esse tipo de lanterna proporciona um melhor desempenho da lâmpada de 60 watts utilizada. O painel da moto da Yamaha é moderno com mostrador de combustível e velocidade em forma digital, mas o mostrador de rpm ainda é no estilo analógico. Os dois freios são a disco e possuem pinças e pistões que são capazes de imobilizar a Fazer em uma frenagem em uma distância pequena.

Painel Fazer

Freios bons, economia, conforto e ótima reputação são alguns dos privilégios que a Fazer 250 BlueFlex oferece aos seus consumidores, ainda a moto da Yamaha garante o mesmo desempenho tanto circulando na cidade como também em rodovias. Para testar e adquirir mais informações sobre a Fazer 250 BlueFlex direcione-se até uma concessionária da Yamaha.

Para mais informações sobre a moto Fazer 250 BlueFlex  da Yamaha assista ao vídeo do Youtube:

Tags: ,
Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar