Yamaha Fazer YS250 2014

Por ser a primeira moto de 250 cilindradas a trazer a injeção eletrônica no Brasil, a Fazer tem conquistado cada vez mais consumidores.

Yamaha Fazer YS250 2014 frente

A categoria mais concorrida no Brasil hoje é a das 250 cilindradas, nela praticamente todas as marcas dispõem de motocicletas para disputar cada um dos consumidores.

Essa categoria é tão badalada por conta dos motociclistas que estão saindo do estágio de iniciantes, a maior parte deles possuem motos entre as 100 e 150 cilindradas, e quando vão trocar querem algo mais potente.

Naturalmente o caminho a seguir é o das motos de 250 a 300 cilindradas, e hoje essa categoria já possui diversas motos diferentes. A Yamaha vê na Fazer YS250 a melhor oportunidade de chegar à liderança do mercado que até o momento pertence a CB 300R.

Preço da Yamaha Fazer YS250 2014

As características da Fazer começam pelo seu farol dianteiro com multi refletor e lente em policarbonato facetado, o mesmo usado em sua “irmã” maior XJ6.

O painel também lembra a versão maior com o conta giros analógico e velocímetro digital, também tem na tela o marcador de combustível, de quilometragem e luzes que servem para indicar farol alto, direção, neutro e injeção eletrônica.

Yamaha Fazer YS250 2014

A lanterna traseira é feita com iluminação em LED, mais do que nunca, ela previne acidentes graças a sua potência que pode ser vista há quilômetros de distância.

A alça de segurança para o garupa tem o estilo das motos esportivas seguindo o desenho da carenagem, e os consumidores poderão escolher modelos nas cores vermelha, preta e branca com preços a partir de R$ 11.410,00.

Ficha técnica da Yamaha Fazer YS250 2014

A versão standard traz um motor de 4 tempos SOHC, refrigerado a ar, com radiador óleo e 2 válvulas. Tem um cilindro por válvula e são duas disponíveis.

Diâmetro x curso de 74,0 x 58,0mm, taxa de compressão de 9.80:1 e total de 21 cavalos de potência a 8.000 rpm, o torque máximo é de 2,1 kgfm a 6.500 rpm mostrando força das médias rotações para em diante.

Yamaha Fazer YS250 2014 carenagem

A moto trabalha com injeção eletrônica, tem embreagem úmida com disco múltiplo e mola helicoidal, o câmbio tem cinco velocidades e quando utilizada na pista ela tem os níveis de consumo de combustível reduzido para poupar.

Na dianteira ela tem um disco de 282 mm e na traseira é o modelo de 220 mm de diâmetro, mesmo em velocidades elevadas ela pode ser controlada com facilidade.

Avaliação da Yamaha Fazer YS 250 2014

O prazer proporcionado ao condutor é o que mais atrai os consumidores, a Fazer tem amortecedor em link na traseira que absorve os impactos com precisão, na dianteira as bengalas trabalham com eficiência.

O banco confortável e a posição ereta de pilotagem favorecem o conforto, o passageiro pode apoiar os pés no bacalhau e pouco sente os impactos de um passeio.

Yamaha Fazer YS250 2014 teste

A facilidade de encontrar peças dessa motocicleta é um ponto importante para sua manutenção, mas vale ressaltar que é raro encontrar peças paralelas por isso elas são mais caras do que as peças da concorrência. No mercado nacional ela tem que enfrentar a CB 300R, Kawasaki Ninja 300, Dafra Next 250 e outras.

A confirmação do preço sugerido pode ser feita em qualquer concessionária autorizada da Yamaha, pois o preço pode variar de acordo com a região.

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar