Yamaha TT-R 230 2014

Vendida para rodar apenas em terreno off-road, a TT-R 230 é uma versão perfeita para quem pratica trilha, é leve e tem um motor potente.

Yamaha TT-R 230 2014 teste

A Yamaha está um passo a frente das concorrentes quando o assunto é a produção de motocicletas off-road, desde que chegou ao país a sua prioridade tem sido agradar aos praticantes de trilha. Apesar de ser uma marca vinda do exterior, as motos que produz no Brasil são referência no mundo e exportadas para vários países.

Dentre as mais populares produzidas por aqui o destaque em número de vendas é da Yamaha TT-R 230, uma moto realmente boa para quem quer se aventurar nas mais diversificadas trilhas e já tem experiência no assunto.

Ficha técnica da Yamaha TT-R 230 2014

Para superar os desafios a TT-R recebeu um motor monocilíndrico 4 tempos, OHC refrigerado a ar, um dos diferenciais desse motor é que ele é feito para ter muita potência desde as baixas rotações, visto que os usuários necessitam disso em diversos momentos nas trilhas e competições em que participam.

Yamaha TT-R 230 2014 motor

A TT-R não conta com farol dianteiro, lanternas ou setas, detalhe que mostra que foi feita somente para os desafios fora das vias públicas. Na dianteira a roda é de 21 polegadas com freio a disco, já na traseira a roda é de 18 polegadas com apenas o freio a tambor, seu propulsor trabalha através de um filtro de ar úmido, na qual fica alojado em um local onde a poeira é impedida de penetrar.

Consumo da Yamaha TT-R 230 2014

Seu banco reto fica posicionado sobre o tanque e vai até a parte final da carenagem traseira, atendendo pessoas de vários tamanhos, sendo assim é indicada tanto para os altos quanto baixos.

O que menos um piloto de trilhas faz é ficar sentado, por isso os pedais de apoio são largos e pegajosos para evitar que os pés do condutor escorreguem.

Yamaha TT-R 230 2014

Quando a aceleração é mantida em baixas rotações a moto consegue fazer uma boa média de combustível por litro, por isso em testes ela conseguiu fazer 30 km/litro. Um dos fatores que ajudam na hora da economia é o peso da motocicleta, tendo apenas 107 kg quando e tudo graças à grande parte de seus elementos feitos em alumínio e ferro fundido com materiais leves.

Preço da Yamaha TT-R 230 2014

Nas concessionárias da Yamaha o usuário vai pagar a R$ 11.310,00(+frete , que varia de acordo com a região) para contar com essa motocicleta, são várias opções de parcelamento e no consórcio o consumidor pode optar por até 72 meses para pagar, sem juros! Vale à pena conferir de perto e fazer um test ride, algumas das concessionárias permitem ao usuário levá-la diretamente para uma trilha.

Yamaha TT-R 230 2014 na terra

Se o valor assustar aos iniciantes em trilhas, eles podem começar adquirindo uma moto de segunda mão. A própria Yamaha tem uma ótima opção que normalmente é utilizada por pessoas que querem gastar pouco no início, essa moto é a DT 180, é barata e não precisa estar com a documentação em dia para rodar em locais fora de estrada.

Independente de seu tamanho ou idade, a TT-R 230 tem os melhores equipamentos para tornar a sua trilha mais completa e divertida.

Quer saber mais sobre a Yamaha TT-R 230? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar