Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Yamaha

Yamaha XVS950A Midnight Star

Com design inovador, motor potente e baixo custo nas concessionárias, a Midnight é uma das melhores opções para os estradeiros.

yamaha xvs950a midnight star

Raridade no mercado, a Yamaha XVS950A Midnight Star está em um grupo muito pequeno de motos custom que abandonaram o estilo clássico. Com isso, apostam todas as fichas na fluidez de várias categorias em uma, sem perder a esportividade. Atualmente está em disputa constante por cada consumidor no mercado. As principais concorrentes são: a Harley-Davidson Iron 883, Suzuki Boulevard 800R e a Kawasaki Vulcan 900.

Os maiores interessados nessa categoria são jovens que desejam uma moto com personalidade, leveza e um design diferenciado. Para agradá-los, ela é equipada com um motor de 2 cilindros em “V”, que é uma marca das motocicletas dessa categoria.

Preço da Yamaha XVS950A Midnight Star

Essa moto caiu mesmo no gosto dos consumidores e convenceu pelos itens que tem a oferecer, por isto, no ano de 2012 se tornou a mais vendida da categoria com cerca de 1.142 unidades emplacadas. Para os engenheiros da Yamaha isso deu ainda mais força para que pudessem caprichar na Midnight XVS950A Star, pois ser a mais vendida em um ano na categoria onde está encaixada é algo muito difícil.

A Yamaha XVS950A Nidnight Star tem o preço a seu favor e é a mais barata da categoria. Em qualquer concessionária da marca é possível adquiri-la por R$ 30.396,00. Um valor que é justificado quando o proprietário nota seus principais pontos favoráveis.

Midnigth traseira

Consumo da Yamaha XVS950A Midnight Star

Os pistões forjados são os mesmos oferecidos em modelos esportivos, e com a capacidade de 942 cm³ se torna uma das mais rápidas entre as custom. A alimentação é feita através do sistema de injeção eletrônica acompanhada pelo arrefecimento a ar. São 53,6 cavalos de potência e 7,83 kgfm de torque. Todos esses números reunidos se resumem em boa velocidade em baixas rotações, retomadas de curvas rápidas e entrega de força gradativa.

A grande responsável para que tudo isso funcione é a correia dentada que reage melhor do que as correntes nesse tipo de moto. Girando o acelerador rapidamente poderá perceber a diferença nas respostas. No fim das contas, apesar da potência, ela não é uma moto consumista, alcançando a marca de 17 km/litro. Com seu tanque de 17 litros poderá rodar quase 300 km quando cheio.

Painel Midnight Star

Yamaha XVS950 Midnight Star velocidade final

Os consumidores podem encontrar a Yamaha XVS950A Midnight Star em duas opções de cores nas concessionárias: o preto e o prata. Em ambos os casos o cromo é o acabamento ideal que ela recebe. Ele pode ser visto no motor, no farol, no escapamento, nas rodas e em outros pontos.

O pedal de marchas, que também é cromado, conta com cinco velocidades diferentes e quando acionada a quinta marcha com o acelerador todo cochado, pode atingir a marca de 215 km/h limitada de fábrica.

Detalhe motor

São muitos itens disponíveis na Midnight para continuar sendo uma das mais vendidas também em 2013, o custo/benefício é bom e depois de um test ride os interessados podem encontrar nela o que precisavam para rodar nas estradas e cidades.

Veja neste vídeo do Youtube mais algumas características da Yamaha XVS950A Midnight Star:

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 12/08/2013

Compartilhar