Yamaha YZF-R1 1000cc 2014

A YZF-R1 é uma moto da classe 1.000 cilindradas que se destaca por sua potência e design, agradando os consumidores mais exigentes.

Yamaha YZF-R1 1000cc frente

A partir das 1000 cilindradas, a Yamaha praticamente transforma as suas motocicletas, a marca eleva o nível de qualidade, que graças a isso atrai consumidores de todos os estilos.

São diversos modelos disponíveis e cada uma traz as suas próprias características, tanto que a concorrência sabe que é difícil ganhar espaços nessa categoria.

Um dos modelos disponíveis nessa categoria é a YZF-R1, uma versão toda carenada e coberta de tecnologia. A moto é feita para quem gosta de acelerar e pegar pista, são três cores disponíveis nas concessionárias o preto, azul e o branco que vem com grafismo especial.

Preço da Yamaha YZF-R1 1000cc 2014

Os mais detalhistas podem ficar apaixonados por tudo o que essa moto tem a oferecer, foi adicionado muita tecnologia na YZF-R1. Na traseira, por exemplo, tem duas bocas para eliminar as impurezas do motor e produzir o ronco arrasador do motor.

Na dianteira os dois faróis pequenos são capazes de iluminar muito bem durante a noite, no canto superior do farol tem duas lanternas brancas que servem para os períodos com neblina.

Yamaha YZF-R1 1000cc 2014 lateral

Baseada no modelo usado nas pistas ela é a principal representante das corridas nas ruas, e uma das únicas que possuem esse feitio disponível nas concessionárias.

O preço está próximo das concorrentes e ela é disponibilizada por R$ 58.900,00, esse é o valor sugerido para o posto de produção de Manaus.

Avaliação da Yamaha YZF-R1 1000cc 2014

Assim que a moto começa a andar o principal ponto a entrar em ação é o controle de tração, ele vem com sete modos diferentes que podem ser combinados com os três modos de condução disponíveis.

São 21 diferentes possibilidades para selecionar no painel e começar a acelerar, até mesmo aqueles que não possuem muito conhecimento de motos potentes podem rodar com tranquilidade se escolher o modo de condução exato.

Yamaha YZF-R1 1000cc cores

A carenagem renovada faz com que o piloto se encaixe no design dessa moto para melhorar ainda mais a aerodinâmica, como os pedais ficam flexionados para trás é possível deitá-la para fazer uma curva.

O passageiro que acompanha o corpo do condutor fica confortável no banco elevado, e não possui riscos de queimar as pernas já que tem uma proteção dos escapamentos.

Ficha técnica da Yamaha YZF-R1 1000cc 2014

Na parte inferior do banco tem um motor de 4 tempos, DOHC, refrigerado a água, são quatro cilindros e 4 válvulas.

No total a moto tem 1000 cilindradas que geram a potência de 182 cavalos a 12.500 rpm, o torque por sua vez é de 11.8 kgfm a 10.000 rpm, tudo é controlado pelo sistema de alimentação feito a injeção eletrônica que utiliza gasolina para fazer a combustão do motor.

Tem freio a disco duplo na roda dianteira e freio a disco simples na roda traseira, partida elétrica e um câmbio com seis marchas com engrenamento constante.

Yamaha YZF-R1 1000cc 2014

A transmissão por sua vez é feita a corrente e trabalha com o sistema primário de transmissão a embreagem, no fim todos os itens dão o máximo de potência.

Qualquer consumidor pode fazer um teste ride diretamente nas concessionárias da marca.

Para saber mais sobre a Yamaha YZF-R1 1000, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar